Compartilhar:

Após o vice-campeonato, o Mais Querido entra em recesso escolar e retorna em agosto para a disputa da Taça Rio

Da Redação

Em partida decisiva disputada na tarde deste sábado (13) no Estádio das Laranjeiras, a equipe Sub-13 do Flamengo pressionou muito na parte final da segunda etapa em busca do gol da vitória, mas ficou no empate por 2 a 2 (David e Felipe) no tempo regulamentar com o Fluminense, que acabou vencendo nos pênaltis por 4 a 1 e foi campeão da Taça Guanabara da categoria. O Mais Querido entra em recesso escolar agora, e retorna em agosto para a disputa da Taça Rio.

Como acontece em todo jogo decisivo, o clássico começou muito estudado de lado a lado, e sem chances claras de gol. Na primeira finalização, aos 15 minutos, o Fluminense abriu o placar, com Gustavo. E foi só o que aconteceu antes do intervalo.

O segundo tempo começou diferente. Logo aos quatro minutos, Edmilson fez grande jogada individual e rolou para Bil. O cruzamento foi preciso, consciente, no pé de David que, muito bem posicionado, só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes e deixar tudo igual no marcador. Porém, aos 12, o Fluminense voltou a ficar na frente, com bonito gol de falta de Carlos Eduardo.

Não deixe de ler também

Os Garotos do Ninho foram em busca do empate. Aos 20, Pedro dominou na entrada da área e soltou uma bomba, que explodiu no travessão. No rebote, Baiano teve o chute bloqueado pela zaga. Aos 27, Bil deu lindo lançamento para Felipe, que foi derrubado pelo goleiro na entrada da área. Bil cobrou na barreira.

O Flamengo cresceu no jogo, passou a pressionar muito e chegou ao empate aos 33 minutos. David fez ótima jogada pela ponta esquerda, ganhou da marcação e cruzou. Após Baiano dividir com a zaga, a bola sobrou para Felipe, que estufou as redes tricolores e deixou novamente tudo igual no placar, levando a decisão para a disputa de pênaltis.

Diferente de outras disputas, dessa vez os Garotos do Ninho não tiveram sucesso. David fez a primeira cobrança rubro-negra mas, na sequência, o Mais Querido foi derrotado por 4×1 e ficou com o vice campeonato da Taça Guanabara.

Flamengo: Caio Barone, Victor Thiago (Felipe), Rafael, Marcus, Hugo; Edmilson, Pedro, Bil; Gustavo (Gulinelli), David e Baiano. Treinador: Leonam Kasali.

Crédito da imagem destacada: Valdir Santiago

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: