Compartilhar:

Mayara Aline, da equipe MRN Informação

O Datafolha divulgou um estudo que aponta que a maioria dos brasileiros torcem pelo time do Flamengo. De acordo com os levantamentos da pesquisa, cerca de 20% das pessoas entrevistadas relataram preferência pelo time rubro-negro.

Como os dados mais recentes divulgados pela Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística indicam que a atual população brasileira gira em torno de 210 milhões de pessoas, oficialmente podemos dizer que a torcida do Flamengo em 2019 é composta por 42 milhões de “adeptos”, como diria o português Jorge Jesus, atual treinador de futebol do Mais Querido.

Leia também: O Mais Querido: nova pesquisa DataFolha aponta o Flamengo como o clube com mais torcida no Brasil

Com 14% dos votos, o time do Corinthians ficou em segundo lugar na pesquisa. Apesar desses números, 22% dos entrevistados relataram não torcer para nenhum clube brasileiro. 

As regiões: Norte, Centro-Oeste e Nordeste, são  os lugares que mais apresentam números de flamenguistas, segundo a pesquisa. Confira a tabela com os dados de todos os times aqui.

Além de ser a maior torcida do Brasil, o Flamengo também é líder de público no Campeonato Brasileiro, com a média de mais de 50 mil pagantes por jogo na competição desse ano.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: