Criado em 2008, o Projeto das Embaixadas passou por algumas reformulações nos últimos anos, principalmente após a criação dos Consulados, e está crescendo cada vez mais. As diversas sedes, no Brasil e no exterior, trabalham de forma ativa no desenvolvimento de ações sociais, de eventos e na captação de novos sócios-torcedores para o clube. Atualmente, entre Consulados e Embaixadas, existem 250 representes do Flamengo.

Para fundar um Consulado, é preciso reunir um grupo com cinco sócios-torcedores e entrar em contato com o clube (por este link). Após a oficialização, a sede poderá almejar o título de Embaixada. Para isso, é preciso reunir, no mínimo, 30 st’s e realizar uma série de ações sociais (campanhas do agasalho, arrecadação de brinquedos para crianças carentes etc) estipuladas pelo Flamengo em um calendário anual.

O Rubro-Negro disponibiliza em seu site um espaço exclusivo para seus representes, onde são divulgados todos os eventos realizados nas sedes. Por lá, é possível saber quais cidades já possuem Consulados e/ou Embaixadas. Como não há um limite por cidade, algumas possuem até mais de uma sede, como no caso de Salvador/BA (Flabahia, Axé Fla e Flaimbuí).

Cobertura das Embaixadas e Consulados no MRN

Mundo Rubro Negro também possui um espaço dedicado ao projeto. Antes de cada partida, divulgamos os locais onde as sedes costumam se reunir para torcer pelo Fla, no giro #EmbaixadasNoMRN, no Twitter. Além disso, temos um espaço em nosso site exclusivo para a cobertura das novidades dos Consulados e Embaixadas.

Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

LEIA TAMBÉM

> Sávio recebe Vinicius Junior e deseja sucesso ao Garoto do Ninho
> Flamengo anuncia patrocinador para o futebol feminino
> Com gastroenterite, Guerrero é ausência no treino desta terça
> Flamengo aguarda desfecho com Babel nesta quarta-feira
> Barbieri: “A forma de jogar é mais abrangente do que determinada peça”
> Besiktas tenta manter Babel com venda de jogadores que foram para Copa do Mundo e Flamengo começa busca por novo alvo
> Calendário BFA: Flamengo Imperadores no Campeonato Brasileiro
> Idas, vindas e planejamento na pausa da Copa