Compartilhar:

 

Rômulo chegou ao mais querido no início desta temporada e até começou o ano como titular, mas sofreu uma lesão no joelho e perdeu vaga na equipe. Apesar de recuperado, o volante não vinha sendo muito aproveitado pelo técnico Zé Ricardo, mas com a chegada de Reinaldo Rueda já entrou em campo nas duas últimas partidas e vem ganhando a confiança do novo treinador.

O jogador disse em coletiva após o treino dessa segunda-feira(28) que apesar da reserva, não abaixou a cabeça e continuou trabalhando forte para voltar a ter boas atuações.

“Se eu falar que não me incomodo, vou estar mentindo, porque trabalho todos os dias para jogar. Mas respeito meus companheiros e espero dar o recado dentro de campo se tiver a oportunidade” – afirmou.

O volante ainda comentou sobre sua adaptação na chegada ao Flamengo depois de atuar na Europa por quatro.

“Estava bem, comecei jogando. No começo tive um problema com lesão. O time se encaixou. Não abaixei a cabeça e trabalhei para dar minha contribuição quando aparecesse a oportunidade” – completou.
 

 
O atleta afirma que a chegada do novo comandante foi importante para os jogadores que não estavam atuando, já que o elenco rubro-negro além de numeroso, é qualificado.

“Não só para mim, mas para todos os jogadores que não estão atuando com sequência é bom para mostrar no dia a dia para poder colocar uma dúvida na cabeça do Rueda e optar por nós também” – disse.

O camisa 27 pode voltar a ser titular da equipe já na próxima partida, contra o Paraná, em jogo válido pela Primeira Liga. Rômulo descartou a hipótese de ser um campeonato “amistoso” e disse que o grupo está focado na competição.

“Muitos não dão importância para a Primeira Liga, mas o Flamengo com o elenco que tem, tem que chegar e chegar bem e independente de quem vai jogar tem que vencer sempre” – falou o atleta.

A equipe está a quatro jogos sem perder e sem sofrer gols, o volante fez questão de afirmar que a confiança da equipe está voltando, após sequência negativas de resultados.

“Com os resultados, agora os jogadores estão com mais confiança dentro de campo. Consequentemente vão ajudar mais o time” – concluiu.

Além de Rômulo, outra surpresa na partida contra o Paraná no próximo dia 30 pode ser o meia Conca, que voltou a ser relacionado e deve começar a partida no banco de reservas. Matheus Thuler, do sub-20, pode ser outro jogador a ganhar oportunidade na equipe. Além dele, outro garotos do sub-20, vice-campeões cariocas deste ano também foram relacionados.
 


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN


Compartilhar: