Compartilhar:

Flamengo encontra dificuldades, mas com o time misto vence o Boavista no Maracanã por 3 a 1. Dourado e Uribe anotaram os dois primeiros tentos, mas gol de Rodrigo Caio marcou a noite dos 34 mil presentes no estádio. O rubro-negro é líder do Grupo C e já está nas semifinais da Taça Guanabara.

Escalações das equipes

Flamengo: César; Rodinei, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Trauco; Piris da Motta, Jean Lucas (entrou Everton Ribeiro) e Arrascaeta; Vitinho (entrou Bruno Henrique), Gabigol e Henrique Dourado (entrou Uribe).

Boavista: Rafael; Thiago Silva, Elivelton, Rafael Marques e Jean (entrou Christiano); Douglas Pedroso (entrou Mosquito), Vitor Faísca, Lucas (entrou Tartá), Renan Donizete e Arthur; Dija Baiano.

Primeiro tempo

Nos 45 minutos iniciais, o misto do Flamengo encontrou dificuldades de rodar a bola e esbarrava no sistema defensivo do Boavista. Em 20 minutos, o rubro-negro não tinha finalizado sequer uma bola ao gol do goleiro Rafael. Mas isso acabou aos 39. Vitinho recebeu na direita e finalizou forte no travessão, a bola voltou e no rebote Henrique Dourado girou para a perna esquerda e, chutou no canto direito do goleiro adversário. Gol do Flamengo, 1 a 0.

O primeiro tempo sem se encerrava com a vitória parcial do Fla, mas sem convencer.

Segundo tempo

Na etapa complementar o Fla voltou com a mesma equipe, mas logo no início ocorreu um ”apagão”. Aos 4 minutos, Arthur Resende finalizou de perna direita na entrada da área, sem chances para o goleiro César. Gol do Boavista, 1 a 1.

Abel Braga mexeu na equipe e colocou Uribe, Bruno Henrique e Everton Ribeiro nos lugares de Dourado, Vitinho e Jean Lucas. Deu certo.

Em uma linda jogada pelo lado esquerdo, Trauco cruzou por baixo e Uribe sozinho finalizou para o fundo das redes do Boavista. Gol do Flamengo, 2 a 1.

E aos 44, a comemoração veio para quem tanto almejava. Desde a estreia do Carioca, Rodrigo Caio avançava ao ataque nas cobranças de escanteios e cabeceava muito próximo da trave adversária. Enfim, agora o gol saiu. No levantamento feito por Everton Ribeiro, Caio subiu mais alto que toda a zaga do Boavista e testou firme para o fundo do barbante. Gol do Flamengo, 3 a 1.

Mais uma vitória do Mengo na Taça Guanabara. São quatro jogos, três vitórias e um empate.

Próximo jogo

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta a Cabofriense, domingo às 17h no Maracanã.

Leia também



*Créditos de imagem destacada e nas redes sociais: Flamengo/Divulgação

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Saiba mais embit.ly/tutorialapoioforum

Inscreva-se no canal na TV MRN: bit.ly/CanalTvMRN

Compartilhar: