Compartilhar:

Raphael Costa, da equipe MRN Informação

A primeira partida entre Flamengo eSports e Royal Youth acontece somente semana que vem, mas o clima já começou a esquentar antes mesmo dos atletas entrarem em Summoner’s Rift.

A Royal Club é representante da Turquia, uma região que é historicamente algoz dos brasileiros nas disputas internacionais, e não pouparam esforços para provocar os rubro-negros, que representarão o CBLoL na Fase de Entrada do Mundial.

A página oficial do time postou no Twitter um gif onde pode ser visto uma pessoa com o símbolo do time estapeando os jogadores do Flamengo, com a seguinte legenda: Faltam 10 dias.

Mas as provocações não se restringiram apenas ao time: um dos analistas do Campeonato Turco disse em seu Twitter que não faria um texto introdutório sobre o Flamengo, pois a única rival no Grupo era a coreana DamWon Gaming.

Ele não cumpriu suas palavras, e mais tarde utilizou o site oficial do LoL competitivo na Turquia para postar um texto dissecando o Flamengo eSports com diversas ofensas aos jogadores, além de desmerecer o cenário brasileiro de League of Legends.

Em tradução livre, o responsável pela postagem diz que “não temos certeza que brTT mostrará suas habilidades do começo da carreira”, “Luci não tem experiência na LCK (…), nosso suporte não tem que se preocupar com ele.”, “Robô defendeu a camisa da Red Canids, organização que estava no mesmo grupo da SuperMassive no MSI 2017 (outro time turco). A liga turca foi o pesadelo do time e do CBLOL no torneio.”

Além disso, ele afirmou que “os dias que o Brasil tinha chance de nos derrotar são passado. Não temos que nos preocupar com o Flamengo eSports.”

O Flamengo eSports reagiu de maneira bem humorada a primeira provocação, usando também o Twitter:

ATUALIZAÇÃO: Após o texto e os tweets viralizarem entre a comunidade brasileira, Caner “Bulsara” Dereboyu veio a publico em seu Twitter para se desculpar com a comunidade brasileira.

Segundo o analista, o texto e os tweets foram piadas mal interpretadas por diferenças de linguagem e ele não tinha a intenção nem a noção de que poderia chegar ao publico brasileiro. Ele finalizou a thread pedindo desculpas se irritou a comunidade e o time brasileiro, mas reafirmou que acha a Royal um time melhor que o Flamengo, e que será uma surpresa se os rubro-negros obtiverem sucesso na Fase de Entrada.

Flamengo eSports e Royal se enfrentam nos dias 03 e 05 de outubro, em Berlim. Maiores informações sobre os confrontos aqui.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: