Compartilhar:

Na busca pelo tetra, o Flamengo enfrenta o Grêmio na próxima quarta-feira pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. E para o duelo, a CBF escalou o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro. O apitador será auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP), e contará com o paulista Raphael Claus como árbitro auxiliar de vídeo.

Também conhecido como pavão, por causa da dramaticidade do gestual, o árbitro mineiro tem um histórico complicado em jogos do Flamengo. Em sua carreira, apitou 25 partidas do Mais Querido.

O último “show” aconteceu no clássico contra o Vasco, 1 a 1, no Campeonato Brasileiro deste ano. Sem demonstrar quais os critérios adota para a marcação de faltas e aplicação de cartões, Ricardo Marques Ribeiro irritou os jogadores com suas ameaças exageradas e conversas histriônicas. Após 90 minutos de jogo, o grand finale veio com o empurrão de Riascos em Éverton Ribeiro, nos acréscimos.

De longe, o árbitro demorou a chegar no lance e aplicou apenas um amarelo no jogador vascaíno, inflamando a confusão. Depois que os ânimos foram acalmados, o Pavão convocou seus auxiliares no centro do gramado e, após uma demorada reunião, expulsou quatro atletas, dois de cada lado (Cuéllar, Rhodolfo, Riascos e Breno).

Leia também: Na véspera do jogo contra o Atlético-MG, Ricardo Marques Ribeiro prejudica Flamengo

Outros erros

O repertório do árbitro não para por aí. Em 2016, contra o Internacional, um pênalti para o Fla não foi marcada pelo árbitro, quando William, do Colorado, meteu a mão na bola dentro da sua área. Mesmo assim, o Rubro-Negro venceu a partida com gol de Éderson.

No jogo da ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2015, contra o Vasco, o Flamengo perdeu por 1×0 com gol de Jorge Henrique em jogada de Riascos que foi acionado completamente impedido. O jogo foi marcado por muitos cartões amarelos e confusão. Os vascaínos, em crise e com um time inferior, recorreram à violência. Mas expulso mesmo apenas Wallace, aos 14 minutos do segundo tempo. O zagueiro perdeu a cabeça e foi pro chuveiro mais cedo, prejudicando a reação do Flamengo.

Em 2015, Ricardo Marques Ribeiro voltou a ser manchete no noticiário carioca após pífia atuação no Fla-Flu. A atuação do Pavão rendeu nota oficial do Flamengo.

Contra o Goiás, no Brasileiro de 2014. Perdendo de 1 a 0 para os donos da casa, o time viu no último minuto a bola bater no braço de Valmir Lucas, em jogada de Éverton e o árbitro mandar o jogo seguir.

Scout do árbitro em jogos do Rubro-Negro

10 vitórias, 10 empates e 5 derrotas

Cartões amarelos: 46 para o Fla e 50 para os adversários

Cartões vermelhos: 3 para o Fla e 7 para os adversários

Pênaltis: 2 para o Fla e 3 para os adversários

Reclamação do Flamengo na última partida

Após a partida contra o Cruzeiro, válida pelo Campeonato Brasileiro, o presidente do Flamengo concedeu entrevista na saída do Maracanã e afirmou que entrará com uma representação na CBF contra a arbitragem do paranaense Dewson Freitas. Segundo Eduardo Bandeira de Mello, os critérios utilizados não foram iguais para ambas as equipes.

Flamengo x Grêmio

Após o empate em Porto Alegre, com gol do jovem Lincoln nos últimos segundos da partida, qualquer vitória rubro-negra será suficiente para garantir a classificação da equipe de Mauricio Barbieri para a semifinal da competição. Como não há critério de gol qualificado, em caso de mais um empate a vaga será decidida nos pênaltis. A partida acontece às 21h45, no Maracanã.


Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: divulgação

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

LEIA TAMBÉM

> Torcedores se mobilizam contra torcida única no jogo com o Atlético-PR
> Flamengo 1 x 0 Cruzeiro: desempenho que traz mais dúvidas do que respostas
> Torcida do Flamengo não terá um setor específico na partida contra o Atlético-PR
> Diogo Almeida Comenta: Flamengo 1 x 0 Cruzeiro
> Por que todo mundo está comprando o IVI Token neste momento?
> A Nação não é uma torcida qualquer
> Flamengo divulga parcial de vendas para a partida contra o Grêmio
> Agenda rubro-negra: jogo de volta na Copa do Brasil e partida contra o Atlético-PR
> Ouça Flamengo 1 x 0 Cruzeiro na Fla TV
> Flamengo 0 x 2 Cruzeiro: Planejamento posto à prova
> Podcast Conexão MRN – A bipolaridade do time do Flamengo
> Criptomoeda e Esporte
> Zico apresenta sua coleção de camisas
> Árbitro paraense apita Flamengo x Cruzeiro
> Flamengo divulga parcial de vendas para a partida contra o Cruzeiro
> Flamengo Imperadores enfrentará América Locomotiva pela segunda rodada da BFA
> Flamengo 0x2 Cruzeiro – A importância de cada bola

Compartilhar: