Compartilhar:

Adriano Skrzypa, da equipe MRN Informação

Após uma emocionante classificação sobre o Emelec na noite da última quarta-feira (31), o Flamengo volta a classificar-se para as quartas de finais da Libertadores após nove anos. O adversário na próxima fase será o Internacional, de Porto Alegre.

Pelo fato de ter finalizado a primeira fase com melhor campanha, o clube gaúcho decidirá a vaga para as semifinais da competição jogando em casa. O Mundo Rubro Negro relembra as últimas cinco classificações do Flamengo jogando como visitante.

Não deixe de ler também

1 – Athletico-PR 0 x 1 Flamengo – Sul Americana 2011

Após vitória por 1 a 0 no jogo de ida, Ronaldinho Gaúcho fez o gol da última vitória do Flamengo sobre o clube paranaense em Curitiba, pela Sul Americana 2011.

2 – Náutico 0 x 2 Flamengo – Copa do Brasil 2015

Após um empate em 1 a 1 no Maracanã, o Flamengo venceu o Náutico na Arena Pernambuco, pelo placar de 2 a 0, gols de Jorge e Paolo Guerrero. Os confrontos foram válidos pela terceira fase da Copa do Brasil 2015.

3 – Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – Copa do Brasil 2017

Após uma eliminação precoce na Libertadores, o Flamengo enfrentou o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. Após um sonolento 0 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro carioca venceu o dono da casa por 2 a 1, com gols de Paolo Guerrero e Matheus Sávio.

4 – Santos 4 x 2 Flamengo – Copa do Brasil 2017

Após a classificação sobre o Atlético-GO, o Flamengo enfrentou o Santos nas quartas da Copa do Brasil 2017. O resultado do jogo de ida (2 a 0) foi fundamental para a classificação Rubro-Negra. Na partida realizada na Vila Belmiro, Berrío e Paolo Guerrero fizeram os dois gols do Mengão.

5 – Junior Barranquilla 0 x 2 Flamengo – Sul Americana 2017

No jogo de ida, um 2 a 1 suado, de virada. No jogo da volta, o Flamengo foi preciso nos contra-ataques e eliminou a equipe colombiana fora de casa, com dois gols de Felipe Vizeu. O resultado classificou a equipe brasileira para a final da competição.

OBSERVAÇÃO: na Copa do Brasil 2015, o Flamengo venceu o Salgueiro-PE por dois a zero, fora de casa. Acabou se classificando, mas era a primeira partida entre as equipes, que consistia no fato de que, se a equipe visitante vencesse por mais de dois gols de diferença, garantiria classificação sem a necessidade do jogo da volta.

Na Libertadores, a última vez que a equipe se classificou em um mata-mata ocorreu em 2010, contra o Corinthians (1 x 0 na ida, 1 x 2 na volta). Nos dias 21 e 28 de agosto, Flamengo e Internacional decidem uma das vagas para as semifinais da Libertadores. O jogo da volta será realizado em Porto Alegre.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: