Compartilhar:

Adriano Skrzypa, da equipe MRN Informação

Fora de casa, o Flamengo/Marinha abriu boa vantagem no jogo de ida do Campeonato Carioca Feminino 2019. Com gol de Raiza aos 46 minutos da etapa final, as Rubro-Negras venceram o Fluminense na manhã deste domingo (10), por 1 a 0, nas Laranjeiras.

Superior durante toda a partida, o Flamengo criou as melhores chances da partida, enquanto a equipe adversária, que apostava nos contra-ataques e nas seguidas faltas para paralisar o jogo, mal assustou a goleira Kaká. Nos primeiros 45 minutos, boas chances foram criadas pelas flamenguistas, principalmente com Ana Carla e Raiza (que acertou o travessão em uma delas).

Na segunda etapa, o Fluminense manteve a sua proposta defensiva e conseguiu segurar o ímpeto do Flamengo durante praticamente o segundo tempo inteiro. Aos 45, em um raro ataque tricolor, a zagueira Day foi expulsa, deixando a equipe com 10 atletas. No lance seguinte, porém, quem abriu o placar foi o Mengão: escanteio cobrado por Ana Carla e cabeçada fulminante de Raiza para o fundo do gol, dando números finais para o FLA-FLU deste domingo.

Não deixe de ler também

O técnico Ricardo Abrantes escalou a equipe com: Kaká; Raquelzinha, Day, Andressa e Fernanda Palermo; Bia Menezes (Camila), Ana Carla e Gaby (Flávia); Rafa Barros, Raiza e Larissa (Karen). A atacante Raiza chegou ao seu 19º gol marcado no Carioca Feminino 2019.

A partida da volta está marcada inicialmente para o Estádio Luso Brasileiro, no próximo sábado, às 10h.

Créditos imagem destacada: Marcelo Cortes/Flamengo

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: