Compartilhar:

Hora de fazer história. No próximo sábado (25), o Flamengo eSports  disputa a série mais importante de sua curta história, a semifinal do CBLOL. O duelo, marcado para às 13h, será contra uma das equipes mais tradicionais do cenário: a CNB. Caso vença, o rubro-negro se tornará a primeira organização a conseguir em seu primeiro ano de existência o acesso ao principal torneio de LOL do país e, já no split seguinte, disputar uma final – a Team oNe disputou a final em seu primeiro ano, mas o acesso foi realizado sob a tag de outra organização, a INTZ Genesis. (Os canais da Riot Games, no Youtube e na Twitch, e o Sportv 3 transmitem o duelo / acompanhe o tempo real no Twitter do Mundo Rubro Negro).

Apesar de um início de competição complicado, com problemas com a documentação do Topo Jisu, uma derrota na estréia perante a IDM Gaming e a troca de Head Coach com a competição em curso (o que culminou na outra derrota no split perante a PRG), o Flamengo se recuperou e mostrou a que veio, vencendo o confronto seguinte com a então líder e invicta CNB.

Depois disso, o time não soube mais o o sabor da derrota no split. Venceu os dois confrontos restantes e terminou com o record de 5-2 e 15 pontos conquistados, o mesmo total da já finalista KaBuM eSports, que conquistou a primeira posição no critério de desempate (tempo de vitórias), dando ao Flamengo o segundo lugar e a oportunidade de disputar diretamente a Fase 3 da escalada, valendo uma vaga na final.

Por mais que a promessa seja de um confronto equilibrado, pelo apresentado nas ultimas semanas o Flamengo vem como favorito, pois foi o time mais sólido (junto com a KaBuM) do final da etapa.

Porém, a CNB não pode ser desrespeitada: alem de unica organização a disputar todos os Splits de CBLOL, para essa etapa ela está inovando a cada partida, usando seus jogadores nas mais diferentes rotas e posições, ao contrário do que é tradicional no League of Legends. Tal característica vai exigir muita atenção dos rubro-negros, especialmente contra o Topo Leonardo “Robô” Souza.

Mas o Flamengo conta com a experiência e liderança de Felipe “brTT” Gonçalves (que inclusive, se vencer, pode se isolar na liderança de jogadores com mais títulos no LoL brasileiro), alem da ótima fase de Lee “Shrimp” Byeong-hoon, que após um inicio turbulento se firmou como um dos melhores caçadores da Etapa, para conquistar a vaga na final e manter o sonho do titulo e de disputar o Mundial vivo.


Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: Divulgação

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

LEIA TAMBÉM

> Diego critica o gramado do Maracanã: “É um dos piores da Série A”
> Flamengo supera o Vitória e se aproxima dos líderes
> Flamengo emite nota contra comentário irresponsável de jornalista
> Flamengo Imperadores e Vasco da Gama Patriotas se enfrentam pela BFA 2018
> E que venha o 2º turno…
> “Sofrimento pouco é bobagem”: Reikrauss e sua análise bem-humorada de Atlético-PR 3 x 0 Flamengo
> Com força máxima, Flamengo enfrenta o Vitória no Maracanã
> 7 fatos que explicam porque Cuéllar é querido pela torcida do Flamengo
> Flamengo divulga a parcial de vendas para a partida contra o Vitória
> Dinheiro, boleto bancário e o IVI Token
> Torcida do Flamengo mantém liderança na média de público no Brasileirão
> Ainda não conhece o novo time do FlaBasquete? Então conheça as mudanças para a nova temporada
> Cuéllar nega interesse em deixar o Flamengo
> Irreconhecível
> Flamengo divulga a parcial de vendas para a partida contra o Vitória
> Como os craques brilham
> Flamengo 1 x 0 Grêmio: entendimento e adaptação sem abandono de convicções
> Com classificação contra o Grêmio, Flamengo garante prêmio milionário e se aproxima da taça de R$ 50Mi
> Presidente do Flamengo oficializa candidatura a deputado federal

Compartilhar: