Compartilhar:

Lucas Tinôco, do MRN Informação

Além de ser convocado para a Seleção Olímpica, nesta sexta (16), Jean Lucas, garoto do ninho, marcou seu primeiro gol pelo Lyon.

A sexta-feira (16) dificilmente será esquecida pela cria rubro-negra Jean Lucas. Aos 21 anos, o meia ex-Flamengo foi convocado para amistosos com a Seleção Olímpica e balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Lyon, seu novo time.

Mais cedo Jean Lucas viu seu time na lista de André Jardine. O meio-campista disputará os amistosos contra Colômbia e Chile, nos dias 05 e 09 de setembro respectivamente.

Jean, ou apenas Lucas, como tem sido chamado por seu novo clube, é o único nome revelado pelo Flamengo na lista com idade olímpica, ao contrário do time principal, que contará com as presenças de Samir, Jorge, Lucas Paquetá e Vinícius Jr., além de Bruno Henrique, atualmente atuando no Mengão.

Poucas horas depois, tudo que já estava fantástico ficou ainda melhor. Aos 24 minutos da segunda etapa, o treinador brasileiro Sylvinho chamou Jean Lucas e o colocou no lugar do também brasileiro Thiago Mendes. Com apenas três minutos em campo, o camisa 22 do Lyon fechou a goleada por 6 a 0 diante do Angers.

jean lucas lyon
Foto: REUTERS / Emmanuel Foudrot

Esse foi o primeiro gol de Jean Lucas pela equipe francesa. Para isso, precisou de apenas 16 minutos em campo – contando 13′ da sua estreia oficial que aconteceu na última semana, durante vitória por 0 a 3 diante do Mônaco.

Jean Lucas foi vendido pelo Flamengo ao Lyon em junho deste ano pelo valor de 8 milhões de euros (R$ 34 milhões). Detentor de 80% do passe, o rubro-negro ficou com R$ 27,7 milhões.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: