Compartilhar:

No sábado eis que surge na imprensa a notícia que Diego Alves se negou a viajar com elenco para partida contra o Paraná. A conduta do jogador foi bastante avaliada nos canais esportivos e se especulou bastante sua saída do Flamengo.

Não há como analisar apenas a conduta do jogador, temos que analisar também a conduta da comissão técnica e da diretoria, pois são fatos que estão intimamente ligados e o resultado definitivo conheceremos mais adiante.

Pelo o que foi informado nos meios de comunicação, a decisão de manter o goleiro César como titular foi comunicada ao Diego Alves antes da viagem para Curitiba. Conduta essa que foi equivocada. Até por uma questão de respeito, essa decisão deveria ter sido conversada com o jogador durante a semana e não momentos antes da viagem.

O fato da Comissão Técnica ter agido de forma equivocada não dá o direito a Diego Alves de recusar em viajar com o grupo. Essa atitude foi de desrespeito ao Flamengo, à comissão técnica e aos demais jogadores, em especial com o goleiro César.

Diego Alves não treinou com o grupo e não há informações que o mesmo tenha se desculpado pelo ocorrido, o que julgo ser fundamental.

A diretoria permaneceu inerte desde sábado, somente se pronunciando sobre o caso nesta terça-feira. Não foi revelada qual punição o goleiro receberá mas haverá uma nova conversa com o jogador nos próximos dias.

Mais uma vez a diretoria se mostrou despreparada. Apenas três dias após o vazamento da notícia se pronunciou que o jogador cumprirá o seu contrato normalmente, sem informar a punição (um acerto) e que ainda conversará novamente com o jogador.

Quando um incêndio se inicia temos que contê-lo o mais rápido possível, o que deveria ter sido feito no caso Diego Alves. Por essa morosidade, houve enorme especulação sobre o futuro do atleta e o elenco não foi blindado, enfrentando uma crise no momento crucial do Campeonato Brasileiro, às vésperas da partida contra o Palmeiras neste sábado no Maracanã.

Diego Alves errou e isso não tem como ser consertado. Seja qual for o goleiro na meta contra o Palmeiras, bastará uma única falha para que a conduta do veterano goleiro seja responsabilizada.

Independentemente de parecer que Diego Alves ganhou a queda de braço nessa crise, eu o escalaria como titular no sábado, pois será uma verdadeira decisão e o Flamengo precisa de jogadores cascudos. Diego Alves tem essa “casca” que o jovem César ainda não tem.

Diego Alves errou sim, mas como disse Jesus em sua passagem pela Terra: “Aquele que dentre vós está sem pecado, seja o primeiro que lhe atire uma pedra”.

Na torcida para que seja tomada a melhor decisão para o Flamengo, mesmo que seja a contrária as minhas convicções.

Acredito que entraremos com espírito de decisão na 31ª rodada e ganharemos do Palmeiras, arrancando de vez rumo ao heptacampeonato brasileiro.

Saudações Rubro-Negras,


Bruno Baesso é pai da Alice, escritor, poeta, advogado, fundador do grupo literário Los Burrachos e louco. Siga-o no Twitter: @BrunoCBB55
Imagem destacada no post e redes sociais: Gilvan de Souza / Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

LEIA MAIS NO BLOG VIVENDO O FLAMENGO

> A tristeza de um até logo
> Cancelem a Copa
> Em defesa do Flamengo
> Injustiça da Justiça
> Pagando para ver…
> Pagando para ver…
> E que pipoquem os gols rubro-negros…
> Tua glória é lutar
E começa o Campeonato Brasileiro 2018…
> A tão esperada estreia na Copa Libertadores da América 2018
> A barca rubro-negra
> Apatia que incomoda
> Mudanças no futebol rubro-negro

Leia Também

> BrTT escolhido para representar o Brasil no All Stars 2018

> Lotou! Ingressos esgotados para Flamengo x Palmeiras

> Sem divulgar punição, Flamengo define situação de Diego Alves

> Árbitro paranaense apita Flamengo x Palmeiras

Compartilhar: