Compartilhar:

Yago Martins, do MRN Informação

O Flamengo está muito próximo de anunciar a contratação do zagueiro espanhol Pablo Marí, de 25 anos. O jogador foi um pedido do técnico Jorge Jesus, que queria um defensor canhoto, alto e com vigor físico.

Marí disputou a última temporada pelo La Coruña, emprestado pelo Manchester City, e mesmo com o clube da Espanha não conseguindo subir para a elite do país, o atleta se destacou.

Números de Pablo Marí

Na temporada 18/2019 da La Liga 2, o zagueiro apresentou estes resultados:

38 jogos

15 jogos sem tomar gols

43 desarmes

Aproveitamento nos desarmes: 78%

47 interceptações

136 cortes

86 disputas aéreas ganhas

Aproveitamento de disputas aéreas: 73%

2.018 passes (87% de precisão)

198 passes longos certos

21 finalizações bloqueadas

31 faltas cometidas

2 gols de cabeças feito

De 1,93 m de altura, Marí começou a carreira no Mallorca e logo foi para o Gimanàstic de Tarragona-ESP. Rapidamente chamou a atenção dos espanhóis, e o Manchester City o contratou em 2016, mas o atleta nunca teve espaço na equipe de Guardiola.

Segundo o jornalista Mauro Cézar, da ESPN, o Flamengo está acertando os últimos detalhes com o clube inglês, que teria contrato com o zagueiro até meados de 2020. A expectativa é de que Pablo Marí seja anunciado nas próximas horas como novo reforço rubro-negro.

Não deixe de ler também

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: