Por Wedson Barreto Wanderson Emerick

Retorno ao Maracanã, liderança no Brasileirão, classificação na Libertadores e Copa do Brasil… a boa fase deu ao Flamengo a tranquilidade que precisava para seguir bem nas três competições que disputa, e isso refletiu positivamente também nas redes sociais. Nos cinco primeiros meses de 2018, a Fla TV já conquistou 215.254 novos inscritos, valor superior ao total conquistado no ano de 2016 (211.630), quando o Flamengo reformulou sua comunicação na internet. 

Em maio,  a Fla TV teve um crescimento de 4,3%fechando o período com 950.129 inscritos. Foram 41.095 assinantes em maio, crescimento de 6% em relação ao mês de abril. Ficou atrás apenas do Corinthians, que teve pouco mais de 43 mil inscritos. Mantendo o crescimento atual, o Flamengo deve alcançar a marca de 1 milhão de seguidores no Youtube até julho deste ano.

O Flamengo é o único time do top 5 mundial que ainda não chegou ao primeiro milhão de inscritos, e deverá ser a primeira equipe não europeia a conquistar a marca – até o momento, só Barcelona, Real Madrid, Manchester City e Liverpool conseguiram. 

Ainda não é inscrito na Fla TV? Inscreva-se

Visualizações

Em maio, a FlaTV foi o canal mais visto entre os clubes brasileiros ( 3.883.558 views)Um crescimento de 21,5% em relação ao mês de abril. Estes bons números fizeram o Flamengo superar mais uma importante marca: 100 milhões de visualizações, desde a criação do canal. Neste quesito, a Fla TV ainda está atrás de dois clubes brasileiros. Santos (com mais de 180 milhões de views) e Palmeiras (com quase 110 milhões) estão na frente do Rubro-Negro. 

Em 2018 o Flamengo já soma mais de 19 milhões visualizações, ficando atrás apenas do Alviverde paulista, que tem quase 26 milhões de views. 

Rádio Nação Rubro-Negra

 

A Fla TV segue buscando alternativas para manter o bom crescimento na plataforma de vídeos. Algumas novas, outras nem tanto. No mês de maio, a Comunicação do clube promoveu o retorno da Fla Rádio, agora rebatizada como Rádio Nação Rubro-Negra. Neste quadro, são transmitidos os jogos do Flamengo, ao vivo, no Youtube.

A grande novidade neste retorno ficou por conta do narrador: Zopilote Fla (youtuber rubro-negro, conhecido por suas narrações divertidas e nada convencionais). Ele participou de duas transmissões. No jogo contra o Vasco, em comemoração ao mês da mulher, o programa foi comandado inteiramente por rubro-negras: Gisely Sotão na narração, Mariana Sá nos comentários, Luciana Zogaib na reportagem e Julia Malak na interatividade.

Nos dias das quatro transmissões da Rádio NRN em maio, a FlaTV registrou bons números: 12.099 novos inscritos e 826.117 views. A melhor marca aconteceu no dia 31, quando o Flamengo enfrentou o Bahia, no Brasileirão. O vídeo conquistou 226 mil visualizações e 14 mil likes. Este programa também contou com uma participação especial: Leandro Ramos, o Julinho do Choque de Cultura.


Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI