Compartilhar:

No empate em 2 a 2 com o Internacional, Lázaro chegou aos sete gols marcados em seis partidas disputadas

Bruno Vicente

Destaque na equipe Sub-17 do Flamengo, o atacante Lázaro Vinicius mostrou nesta terça-feira (21) novamente os motivos pelo qual já alcançou a fama de goleador. No empate em 2 a 2 com o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro da categoria, o Garoto do Ninho anotou mais um tento e se estabeleceu como artilheiro isolado da competição. Agora, ele soma sete gols em seis partidas disputadas, sendo dois a mais que Bruno Menezes, do Palmeiras.

Neste ano, também é o artilheiro flamenguista no Campeonato Carioca Sub-17, com dois gols assinalados. O jovem tem 17 anos e integra as categorias de base do Flamengo desde os oito. Constantemente convocado para também compor a Seleção Brasileira de base, teve o primeiro contrato profissional com o Mengo assinado em 2018. Na ocasião, o vínculo estabelecido foi de três anos, que é o prazo máximo permitido para atletas menores de 18 anos.

Em sua conta no Twitter, Lázaro lamentou o empate, mas garantiu que o time comandado pelo técnico Phelipe Leal segue firme na busca pela classificação para a fase de mata-mata. “Infelizmente não foi o resultado que merecíamos. Glória a Deus por mais um gol”, comentou.

O atacante balançou as redes aos 11 minutos do segundo tempo, quando o confronto estava empatado em 1 a 1, com gols de Caio (Flamengo) e Vinicius Mello (Internacional). Na oportunidade, Lázaro tentou a batida para o gol e, na área, o zagueiro colorado desviou a bola com braço. O árbitro não teve dúvidas e assinalou a penalidade, convertida pelo próprio artilheiro rubro-negro.

Antes, o camisa 10 já havia levado perigo à meta gaúcha. Aos 42 minutos do primeiro tempo, após bola alçada na área, o goleador dominou e bateu com categoria. A bola, caprichosamente, balançou o travessão do goleiro adversário, que apenas torceu para que ela ganhasse um rumo que não fosse seu gol.

Posteriormente, já nos acréscimos da etapa final, o time do Rio Grande do Sul ainda empatou novamente, com Tavares, e deu números finais ao jogo. Com o resultado, Fla permanece em condições de avançar para a próxima fase. O Mais Querido ocupa a segunda colocação, no Grupo B, com 11 pontos somados e atrás do Grêmio que, com 13 pontos, ainda joga amanhã.

Na próxima rodada, que acontece no dia 29, o Rubro-Negro enfrenta o Bahia, às 15, no Estádio Pituaçu, em Salvador.

Escalação

Flamengo: Bruno, Marcos Felipe, Gabriel Noga, Otavio, Caio; Dhouglas, Daniel Cabral, Lázaro; Pedro Arthur (Maycon), Carlos Daniel e Weverton (Jean Carlos). Treinador: Phelipe Leal. 

Créditos da imagem destacada: Marcelo Cortes / Flamengo

Compartilhar: