Flamengo e América-MG duelam neste sábado (21), às 19h, no Maracanã. A segunda rodada do Brasileirão e a primeira do Mais Querido como mandante marca a despedida de Júlio César, goleiro e ídolo Rubro-Negro. Formado nas divisões de base do clube, retornou em janeiro desse ano apenas por uma passagem simbólica pelo clube, afim de se despedir dos campos profissionalmente.

“Se o Flamengo conseguir ganhar este jogo e for campeão brasileiro poderei dizer que tem uma pedrinha minha nesta conquista. Portanto, vou fazer de tudo para conseguir o resultado positivo. Apesar de ser um jogo de despedida, a vitória é fundamental”, disse Júlio César.

Enfrentando um América-MG embalado por uma boa vitória contra o Sport, na primeira rodada do campeonato, o Flamengo vem na contra-mão da boa fase. Após a eliminação do campeonato Carioca e tendo duas semanas de preparação, dois empates amargaram a última semana. Ainda sob o comando do interino Maurício Barbieri, a ausência de uma nova comissão técnica também irrita a torcida. Apesar da crise, a Nação abraçou a despedida de um de seus últimos ídolos e até a tarde de sexta-feira já tinham sido vendidos 40 mil ingressos.

Com as baixas de Everton Ribeiro, expulso equivocadamente da partida de estreia do Brasileiro, e Diego, que sofreu lesão muscular na coxa direita, Barbieri deve iniciar a partida com dois volantes, tendo Arão no time principal, e Geuvanio na ponta direita. Em contrapartida, Ederson foi relacionado pela primeira vez após vencer um câncer, detectado em Junho de 2017 e pode ter seu retorno aos gramados a qualquer momento.

Já o América regularizou a documentação do volante Leandro Donizete, contratado junto ao Santos, e pode contar com o jogador para essa partida. O técnico do Coelho mostrou personalidade e disse estar preparado não apenas para esse jogo, como para a competição em si.

“O América vem de um grande resultado na estreia e não pode deixar isso se apagar como visitante. Sabemos das dificuldades de enfrentarmos um elenco qualificado como o do Flamengo. Mas no futebol vale muito a atitude e a vontade de ganhar. Acredito que meu time possa exibir isso em campo”, disse Enderson.

...

Prováveis escalações

Flamengo: Júlio César, Rodinei, Réver, Juan e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Geuvânio e Vinicius Júnior; Henrique Dourado

América-MG: Jory, Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Christian e Leandro Donizete; Serginho, Marquinhos (Rafael Moura) e Luan; Aylon

...

O árbitro da partida será Leandro Bizzio Marinho (SP), e os assistentes Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Daniel Luis Marques (SP).