O jovem Vinicius Junior segue vivendo intensamente seus últimos dias no Brasil, antes de viajar para Madrid. Nesta terça-feira, em sua conta no Instagram, o Garoto do Ninho fez mais uma publicação emocionada se despedindo do Flamengo e da Nação.

“Faltam palavras pra descrever o que eu sinto e o quanto eu fui feliz com essa camisa e nesse clube que eu amo desde que nasci. Passei os melhores momentos da minha vida e os piores também.. e hoje saio daqui feliz, honrado, realizado, orgulhoso, e muito mais”, afirmou.

No final, o jovem declarou-se ao Flamengo e deixou claro que pretende voltar para sua casa no futuro. “Eu sou Mengão! Até logo. Estou de longe torcendo”, concluiu.

Na próxima sexta-feira (13), um dia após completar 18 anos, Vinicius Junior viaja para a Espanha para começar sua trajetória no Real Madrid.

Leia também: Pedindo passagem e com multa rescisória milionária, Reinier começa a pular etapas no Flamengo

Maior venda da história do Flamengo (45 milhões de euros) e um dos principais símbolos de um novo momento da base rubro-negra, o jovem não precisou de muito tempo para conquistar a torcida mais exigente do mundo. Acostumado a pular etapas na carreira e sempre um passo a frente em relação ao garotos de sua idade, o menino de 17 anos cresceu dentro de um elenco recheado de jogadores consagrados e assumiu o protagonismo na equipe profissional, onde muitos outros jovens, tidos como talentosos nas categorias de base, já sucumbiram.

O Flamengo fez de tudo para manter Vinicius Junior por mais alguns meses na equipe, mas as tentativas foram em vão. Pela equipe profissional, Vini fez 69 jogos e balançou as redes 14 vezes. Em 2018, assumiu o protagonismo após a saída de Everton Cardoso, e é atual artilheiro da equipe, com 10 gols.

Confira a publicação

Faltam palavras para descrever o que eu sinto e o quanto eu fui feliz com essa camisa, nesse Clube que eu amo desde que nasci. Passei os melhores momentos da minha vida e os piores também.. e hoje saio daqui feliz, honrado, realizado, orgulhoso, e muito mais. Quero agradecer primeiramente a Deus e a todos que me ajudaram até aqui. A maior torcida do Mundo, e todos os torcedores dos outros times que sempre me mandam mensagens e acompanham o meu futebol! Na sexta-feira embarco pra Espanha/Madrid e estou um pouco nervoso, ansioso pra essa nova etapa da minha vida. Um novo desafio que eu venho superando, sendo tão novo. Que Deus possa me abençoar e também a minha família, que meus amigos possam me ajudar mais e mais que sem dúvida esse é o maior sonho e desafio da minha. Obrigado, obrigado e obrigado. Nem nos meus melhores sonhos eu sonhava com esse início de carreira lindo e maravilhoso. E as vezes fico pensando… Será que eu mereço tanto?! Agradeço a Deus todos os dias, que ele possa me dar ainda mais forças para realizar mais os meus sonhos. Valeu, @flamengo . Eu te amo. Eu sou Mengão! Até logo. ⚫️🔴⚽️

A post shared by Vinicius Jr. (@viniciusjunior) on

Imagem destacada: Gilvan de Souza/ Flamengo