Compartilhar:

FIFA anunciou há uma semana os concorrentes do Prêmio Puskas 2019. Desejo da torcida de ver bicicleta do atacante na cerimônia fica para 2020

Por Diogo Almeida. Twitter: @DidaZico

Imediatamente após De Arrascaeta acertar sua bicicleta contra o bom time do Ceará, aos 50 minutos do segundo tempo, os torcedores do Flamengo “indicaram” o Prêmio Puskas para o meia-atacante. Para mais de 40 milhões de torcedores, De Arrascaeta já está convidado para a festa da FIFA que homenageia o jogador que faz o gol mais bonito da temporada.

No entanto, se Arrascaeta figurar de fato na lista da entidade máxima do futebol mundial, só se for o de 2020. Isto porque apenas gols marcados entre 16 de julho de 2018 e 19 de julho de 2019 são válidos. A noite de Gala de Arrascaeta pode demorar um pouco mais para acontecer.

E a FIFA anunciou na segunda-feira passada (19), os dez indicados ao Prêmio Puskas 2019, que vai eleger o gol mais bonito no período. Além do Puskas, o “The Best Fifa Football Awards” premia o melhor jogador e jogadora, e o melhor treinador e melhor treinadora do futebol. A festa acontece no dia 27 de setembro, em Milão. Veja os gols que estão concorrendo ao Puskás 2019:

Matheus Cunha

Matheus Cunha, do RB Leipzig, foi indicado para o Prêmio Puskas de 2019 por esse gol sensacional com esta roleta de corpo e cavadinha contra o Bayer Leverkusen.

Zlatan Ibrahimovic

Zlatan Ibrahimovic, do LA Galaxy, foi nomeado para o Prêmio Puskas de 2019 por esta incrível finalização inspirada no taekwondo contra o Toronto FC.

Lionel Messi

Lionel Messi, do Barcelona, concorre ao Prêmio Puskas de 2019 por esta cavadinha fantástica contra o Real Betis.

Ajara Nchout

Ajara Nchout, de Camarões, é indicada ao Prêmio Puskas de 2019 por este golaço na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2019 contra a Nova Zelândia.

Fabio Quagliarella

Fabio Quagliarella, da Sampdoria, concorre para o Prêmio Puskas de 2019 por este calcanhar sensacional contra o Napoli.

Juan Fernando Quintero

Juan Fernando Quintero, do River Plate, é o representante sul-americano deste ano para o Prêmio Puskas de 2019. Esta “patada” de esquerda contra o Racing Club mereceu a nomeação.

Amy Rodriguez

Amy Rodriguez, do Utah Royals FC, vai para a festa do Prémio Puskas de 2019 em Milão por esta fantástica corrida contra o Sky Blue FC.

Billie Simpson

Billie Simpson, da Cliftonville Ladies, da Irlanda do Norte, acertou o gol do Sion Swifts Ladies de muito longe.

Andros Townsend

Andros Townsend, do Crystal Palace, acertou essa pancada de fora da área contra o poderoso Manchester City.

Daniel Zsori

Daniel Zsori, do Debrecen, direto da Hungria, fecha os indicados do Prêmio Puskas de 2019 com esta bicicleta contra o Ferencvaros.

Não deixe de ler também

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: