Compartilhar:

Terceiro reforço anunciado pelo Flamengo para a metade final da temporada, o volante Piris da Motta teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e está liberado para estrear pelo Rubro-Negro.

Com a regularização, o paraguaio pode ser inscrito na Copa Libertadores (o Rubro-Negro já havia iniciado o processo, mas precisava finalizar a inscrição) e tem chances de defender o time já na próxima quarta-feira, na partida de ida das oitavas de final, contra o Cruzeiro.

Na última sexta-feira, o volante se juntou ao restante do elenco e já participou de duas atividades com o restante da equipe. Sua apresentação oficial acontece ainda nesta segunda.

Nome do atleta no BID

Leia também: Saiba quais são os procedimentos para regularizar um reforço internacional

Segundo o globoesporte.com, o Flamengo desembolsou cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 11 milhões) junto ao San Lorenzo (ARG) para adquirir o atleta.

Embora saiba atuar mais centralizado, Piris da Motta se destaca de verdade como primeiro volante, na mesma faixa de campo onde joga Cuéllar. Desde a saída de Jonas, a diretoria tratava a busca de um suplente para o colombiano como uma de suas prioridades.

Na temporada passada, Piris disputou 20 partidas pelo Campeonato Argentino, sendo titular em 17 delas. Ele também coleciona quatro passagens pela seleção principal do seu país, além de várias pela base.

O paraguaio é o sétimo estrangeiro no elenco, número igual ao recorde histórico de 2017. A equipe também conta com quatro colombianos (Cuéllar, Marlos Moreno, Berrío e Uribe) e dois peruanos (Guerrero e Trauco).


Imagem destacada no site e redes sociais: Staff/Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

LEIA TAMBÉM

> Verga e tesa
> O céu infernal rubro-negro
> Grêmio 1 x 1 Flamengo: um gigante com sua tradição do jogo bonito em território hostil
> Explorando juntos o IVI – A criptomoeda do esporte
> Exames definirão quais jogadores serão poupados contra o Grêmio
> Explorando juntos o IVI – A criptomoeda do esporte
> No Sul, Piris da Motta se junta ao restante do elenco
> Zico entrevista Gustavo Cuéllar
> Ciclo de Guerrero no Flamengo está próximo do fim
> Piris chega ao Flamengo com a missão de manter legado de paraguaios
> Grêmio 1 x 1 Flamengo: o empate épico
> De olho na Fla Tv: Flamengo retoma os trabalhos no Sul
> Com a chegada de Piris, Flamengo fecha o ciclo de contratações
> Com 7 estrangeiros no elenco, saiba quais são as regras para usá-los
> Precisamos conversar sobre Gustavo Cuéllar
> Conselheiros do Flamengo se reúnem na noite desta quinta-feira para julgar novamente Kleber Leite
> Lincoln, o caçador de gols

Compartilhar: