Permanecendo vivo na luta pela liderança, Flamengo vence o Botafogo

Permanecendo vivo na luta pela liderança, Flamengo vence o Botafogo

Em um grande jogo, digno de um clássico carioca, o Flamengo saiu com a vitória diante do Botafogo, por 90 a 84, na Arena Carioca 1. O Rubro-Negro chegou a nona vitória consecutiva e se igualou na liderança da competição, o Paulistano permanece líder pela vantagem no confronto direto. Na última partida como visitante pela fase regular, Marquinhos foi mais uma vez, o grande nome da equipe.

O jogo marcou a partida de nº 100 de JP Batista com o Manto Sagrado no Novo Basquete Brasil. Com o triunfo do Flamengo, José Neto se tornou o treinador mais vitorioso da história da competição, com 198 vitórias como comandante.

 “Temos que valorizar esse time do Botafogo que venceu os últimos jogos e é uma boa equipe. Conseguimos abrir boa vantagem no terceiro quarto, mas a partida se equilibrou e contamos com grande atuação do Ramon. Estamos em um momento bom e estamos trabalhando todos os dias para melhorar em todos os aspectos do jogo”, comentou o pivô JP Batista.

O jogo

O Mais Querido não esperava por um confronto de tantas emoções nesta segunda. No primeiro quarto, o Botafogo começou a mostrar que a vitória não seria tranquila para o time da Gávea. Com a defesa do rival bem encaixada, o Rubro-Negro não conseguiu abrir frente, mas fechou o período com a liderança no placar, por 20 a 18.

No segundo quarto, o Alvinegro mostrou sua força nas bolas de três, conquistando uma boa vantagem e controlando a partida durante quase todo o tempo, mas JP Batista e Anderson Varejão apareceram para equilibrar o placar e trazer o Flamengo de volta ao confronto, indo para o intervalo com três pontos em desvantagem, com 46 a 43 no marcador.

Voltando do vestiário, o Orgulho da Nação mudou de postura, com mais raça e vontade, tomou as rédeas da partida, assumindo a frente do placar, mas o duelo seguiu em bastante equilibrado. Com as bolas de três de Marquinhos e Cubillan, o Mais Querido fechou o terceiro quarto em vantagem, terminando em 70 a 63.

O quarto decisivo contou com uma dupla rubro-negra destruindo, Ronald Ramon e, como de costume, Marquinhos apareceram para garantir o triunfo do Flamengo na partida, com cestas de três e grandes infiltrações. O time da Gávea fechou o placar em 90 a 84, chegando a nona vitória seguida, e segue com o sonho da liderança vivo.

Marquinhos, Ronald Ramon e Anderson Varejão foram os grandes destaques do Rubro-Negro. O ala foi o cestinha da partida com 19 pontos. O pivô da Seleção marcou seu segundo duplo-duplo seguido, com 13 pontos e 10 rebotes, enquanto o dominicano marcou 17 pontos e quatro assistências.

O Flamengo volta às quadras apenas no dia 25, diante do Basquete Cearense, na Arena Carioca 1, às 11h.

About The Author

ANÚNCIO

APOIADORES

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

NOTÍCIAS DO FLAMENGO