Compartilhar:

Após deixar o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o maior ídolo do futebol brasileiro Pelé, lembrou a partida feita no Maracanã com a camisa do Flamengo em 1979, data que completou 40 anos no último dia 6. O ex-jogador gravou um vídeo ao site ”GloboEsporte.com” para recordar o jogo.

Queridos amigos de todo o Brasil, todos aqueles que amam o futebol. Há 40 anos atrás, eu estava jogando com a camisa do Flamengo, fazendo parceria com o Zico no Maracanã, quando a gente estava angariando fundo pelos que tiveram problemas com as enchentes naquela época. Infelizmente a gente teve alguma coisa parecida agora, mas vamos torcer, vamos lutar, que o Brasil melhore. E eu tive uma honra muito grande de poder ajudar os brasileiros e pôr uma camisa tão importante como essa do Flamengo” – disse Pelé, no vídeo.

Na época, em jogo beneficente para arrecadar fundos para as vítimas das enchentes em Minas Gerais, o Fla goleou o Atlético-MG por 5 a 1 diante de mais de 140 mil torcedores no Maracanã. Pelé atuou por 45 minutos e saiu no intervalo. Foi a única partida do ”Rei do Futebol” pelo Rubro-Negro.

 

Você pode contribuir com o nosso projeto:

Via Paypal:

Via Transferência Bancária:

Banco do Brasil:
Agência 3652-8
Conta Corrente 43937-1

Créditos de imagem destacada e nas redes sociais: Reprodução

Compartilhar: