Compartilhar:

Adriano Skrzypa, da equipe MRN Informação

Os primeiros noventa minutos da final do Campeonato Carioca Feminino 2019 serão realizados na manhã deste domingo (10), nas Laranjeiras. Às 10h, Fluminense e Flamengo/Marinha se enfrentam na partida de ida da grande decisão do estadual.

A entrada é gratuita e o duelo será transmitido pelo MyCujoo. A equipe Rubro-Negra chega à decisão após uma classificação suada, sofrida, com muita raça, sobre o Botafogo. As alvinegras venceram o primeiro jogo por 4 a 1, mas sofreram um 7 a 2 no CEFAN e despediram-se da competição. As tricolores eliminaram o Vasco, após uma vitória e um empate.

Será a primeira final disputada entre as equipes na história da competição. O Fluminense “reativou” sua equipe nesta temporada e, apresentando um bom futebol, decidirá o título contra o Flamengo, atual tetracampeão estadual.

Setor destinado aos flamenguistas

A torcida do Flamengo ficará no setor visitante do estádio, cuja entrada ocorre pelo estacionamento da Pinheiro Machado. Vale lembrar que a entrada é franca.

Desempenho das finalistas

As duas equipes disputaram 9 jogos na competição: o Flamengo/Marinha soma oito vitórias e uma derrota, 131 gols marcados e 6 sofridos (todos contra o Botafogo). Já o Fluminense contabiliza oito vitórias e um empate, além de 83 gols marcados e 3 sofridos (todos contra o Vasco). É o duelo entre o melhor ataque contra a melhor defesa do campeonato!

Relembre a trajetória do Flamengo/Marinha até aqui

Primeira fase: vitórias sobre LBD/Porto Real (13×0), Campo Grande (10×0), Greminho (56×0) e Seleção da Cufa (11×0). Segunda fase: vitórias sobre Brasileirinho (19×0), Colônia/Guapimirim (12×0) e Portuguesa (2×0). Semifinal: derrota (1×4) e vitória (7×2) sobre o Botafogo.

Não deixe de ler também

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo.  Junte-se a nós

Compartilhar: