Pela primeira vez em 26 anos, Fla sofre menos de um gol por jogo no Brasileiro

Pela primeira vez em 26 anos, Fla sofre menos de um gol por jogo no Brasileiro

O Flamengo começou o campeonato praticamente sem zagueiros. Terminou com sua menor média de gols sofridos desde 1989 e a primeira vez desde 1990 em que sofreu menos de um gol por partida.

O Flamengo sofreu, no total, 35 gols em 38 rodadas do campeonato, uma média de 0,92 gol sofrido por jogo. A última vez que teve uma média melhor do que essa foi em 1989, quando sofreu somente 13 gols em 18 jogos (0,72 de média). A última vez em que o time teve uma média inferior a um gol sofrido por partida foi no ano seguinte, quando sofreu 18 gols em 19 jogos. A menor média já registrada pelo Flamengo foi em 1974: 15 gols sofridos em 24 jogos (0,62 de média).

Nos campeonatos de pontos corridos com 20 clubes, os 35 gols sofridos são de longe a menor marca da defesa do Flamengo: antes tinha sofrido 44 gols em 2009 e 2010.

Apesar do recorde, a defesa do Flamengo foi apenas a terceira melhor do campeonato, empatada com o Santos, atrás de Palmeiras e Atlético-PR.

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.


About The Author

ANÚNCIO

APOIADORES

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

NOTÍCIAS DO FLAMENGO