Parece replay: Flamengo/Marinha goleia Portuguesa com mais um show de Dany Helena

Parece replay: Flamengo/Marinha goleia Portuguesa com mais um show de Dany Helena

“E veja. A gente aqui de novo, até parece replay […]”. Essas são estrofes da música Replay, de Henrique e Diego. E o que está descrito nesses versos, ocorreu na tarde desta quarta-feira (13), no estádio do Canindé. Novamente, o Flamengo/Marinha mostrou superioridade e goleou a Portuguesa pelo placar de 6 a 0. O duelo foi válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2018. Dany Helena (3), Bárbara, Flávia e Ju marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Flamengo chegou à 15 pontos em 8 jogos na competição, mantendo-se na segunda colocação do grupo 2, atrás do Santos, porém, com dois jogos a mais em relação às outras equipes. Foi a primeira vitória rubro-nega jogando como visitante na competição. Vale lembrar que na rodada passada, contra a própria Portuguesa, o Mengão também goleou por 6 a 0, jogando na Gávea.

O jogo

Inicialmente equilibrado, o confronto entre o vice-líder e o vice-lanterna do grupo 2 começou nervoso, mas o Flamengo, quando abriu o placar, já tratou de definir logo a vantagem. 3 gols em 5 minutos: aos 23, com Bárbara, aos 25, a lei do ex prevaleceu com a atacante Flávia, e aos 27, a meio-campista Ju marcou o terceiro. Depois disso, um show à parte da atacante Dany Helena. Ainda na primeira etapa, mais precisamente aos 36 minutos, ela marcou o quarto tento do Mengão.

Flávia já vestiu a camisa da Lusa (a terceira, da esquerda para a direita): lei do ex! Acervo pessoal

O placar foi mantido até os 15 minutos da etapa final, quando Larissa fez boa jogada pela direita, e cruzou para Dany Helena dominar e finalizar de primeira. Ainda deu tempo de Dany aproveitar belo cruzamento da lateral Rayanne, aos 22 minutos, e cabecear para o fundo das redes, fechando o placar: Portuguesa 0 x 6 Flamengo/Marinha.

Dany chegou à 8 gols no Brasileiro Feminino 2018. É a atual artilheira da competição. Caio Sertori/MRN

Em entrevista às redes sociais do Flamengo, o técnico Ricardo Abrantes opinou sobre a goleada: “Vencemos mais um jogo, aqui contra a Portuguesa, mais um 6 a 0. O time se apresentou muito bem no primeiro tempo, no segundo deu uma ‘cansada’, devido à viagem, ao stress, nós vamos aos jogos militares agora. Praticamente garantimos a segunda colocação do grupo, chegando bem perto do Santos, vai ter uma boa parada na competição, só voltamos a jogar no dia quatro de julho contra o Audax”.

O técnico ainda comentou sobre possíveis desfalques nesta partida: “Será um time misto, onde metade estará viajando e a outra metade estará aqui (Brasil), com boas jogadoras. E a gente espera isso aí, dar essa arrancada nessa virada para buscar o primeiro do grupo, o mais perto possível para se classificar e tentar ser campeão. A ideia é essa. O Flamengo tem que ser campeão nesse ano de novo, e fazer o bicampeonato brasileiro”.

 

Escalação – Flamengo/Marinha

FLAMENGO: Kaká; Ana Carla (Rayanne), Day, Andressa e Fernanda Palermo; Ju, Patricia (Beatriz) e Bárbara; Flávia (Rafa Barros), Larissa e Dany Helena. Técnico: Ricardo Abrantes.

Gols: Bárbara (sem assistência), Flávia (assistência de Ju), Ju (sem assistência) e  Dany Helena 3x (assistências de Bárbara, Larissa e Rayanne).

Estatísticas

Flamengo/Marinha em 2017: 8 jogos – 4 vitórias – 3 empates – 1 derrota – 20 gols marcados e 11 gols sofridos

Ju pelo Flamengo/Marinha: 64 jogos oficiais – 16 gols. Em 2018: 8 jogos – 2 gols

Dany Helena pelo Flamengo/Marinha: 8 jogos oficiais – 8 gols.

Bárbara pelo Flamengo/Marinha: 62 jogos oficiais – 33 gols. Em 2018: 8 jogos – 5 gols

Flávia pelo Flamengo/Marinha: 19 jogos oficiais – 12 gols. Em 2018: 6 jogos – 1 gol

Próxima partida do Flamengo/Marinha

Como adiantamos aqui no MRN, agora as meninas do Flamengo/Marinha participarão de jogos militares, no Texas, por isso a solicitação da adiantamento dos jogos contra a Portuguesa. O próximo compromisso do Mengão no Campeonato Brasileiro Feminino será no dia 04 de julho, contra o Audax-SP, às 15h. A partida será realizada na Gávea.

Regulamento

O Flamengo está no grupo 2, juntamente de Vitória-PE, Foz Cataratas/Coritiba-PR, Rio Preto-SP, Santos-SP, Portuguesa-SP, Audax-SP e Ponte Preta-SP. Na primeira fase da competição, as equipes do mesmo grupo enfrentam-se em turno e returno. As quatro melhores, avançam às quartas de finais, após isso, mata-mata com jogos de ida e volta. O campeão, além do troféu, garante vaga na Libertadores da América Feminina 2019.

Créditos nas imagens: Edson de Lima /A Vitrine do Futebol Feminino

About The Author

ANÚNCIO

APOIADORES

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

NOTÍCIAS DO FLAMENGO