Até

Zé Ricardo se vai depois 90 jogos no clube, sequência que nenhum treinador rubro-negro conseguia desde Carlinhos, entre 1991 e 1993. Promissor, a torcida fazia questão de gostar do campeão da Copinha 2016. Uma pena ter se perdido tanto, sabotando seu próprio trabalho agarrado a jogadores medíocres.

Ora, ora

Não deixa de ser irônico que o treinador tenha caído justamente após um raríssimo jogo em que não utilizou nenhum jogador do quarteto maldito. Tarde demais, o máximo que podemos esperar de 2017 é que não comprometa muito 2018.

Perdidos

O Coordenador de Psicologia poderia explicar o que ocorre com um time que leva um gol de um futuro rebaixado e se desespera tanto. Não que isso fosse algo extraordinário, mas o Flamengo criava chances até sofrer um gol em um erro individual. O que se viu depois foi ansiedade e descontrole transformados em cruzamentos na área.

Planejamento

Sigo esperando alguma explicação para Leandro Damião ter jogado mais do que o dobro de minutos de Felipe Vizeu na temporada. Na quarta, o jovem mostrou ter muito mais qualidade que o jogador do Santos. No domingo, chegou atrasado e perdeu um gol que teria mudado completamente o contexto do jogo. Faltou ritmo, não?

Que erro!

Zé vai, Jayme fica. O Flamengo perde uma imensa oportunidade de se livrar do Márcio Araújo da comissão técnica, um “professor” ultrapassado e desqualificado. Marketing social tem limite, a função de auxiliar não pode ser tratada como algo irrelevante. O Corinthians teve Carlille por 8 anos e nós com esse senhor ingrato que o Luxemburgo desenterrou em 2010…

Medo

Assustadora a relação de treinadores especulados para substituir Zé Ricardo. Não há bom nome disponível no mercado brasileiro, mas alguns são especialmente bizarros. Cogitar Jorginho, por exemplo, me embrulha o estômago.

Medo [2]

Vocês falando em padrão de jogo e tudo que quero é um treinador que não utilize Muralha, Vaz, Márcio Araújo e Gabriel. A coisa ficou tão feia que a gente acaba se contentando com o mínimo. Se o substituto chegar montando o time com o 8, eu largo os bets.

 
José Peralta é craque em cornetagem, mas é maneiro pacas. Toda segunda-feira suas peraltadas estão aqui, no Blog CRFlamenguismo.

Foto destacada nas redes sociais: Gilvan de Souza / Flamengo

 


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN


Este texto faz parte da plataforma de opinião MRN Blogs, portanto o conteúdo acima é de responsabilidade expressa de seu autor, assim como o uso de fontes e imagens de terceiros. O Mundo Rubro Negro respeita todas as opiniões contrárias. Email: [email protected]