Compartilhar:

Diferentes jornalistas esportivos, dentre eles os comentaristas Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, e Paulo Vinicius Coelho, da Fox Sports, deram conta nesta quarta-feira que o Flamengo está a pequenos detalhes de acertar a contratação do zagueiro espanhol Pablo Marí, de 25 anos. Mari tem os direitos federativos ligados ao Manchester City e jogou na última temporada pelo Deportivo La Coruña, da segunda divisão espanhola. O zagueiro canhoto, que marcou 2 gols em 38 jogos na temporada em que o Deportivo ficou em sexto lugar e não subiu pra primeira divisão espanhola, teria sido uma indicação do técnico português Jorge Jesus, referendada pelo Centro de Inteligência de Mercado do Flamengo.

Caso confirmada a contratação, Marí será apenas o terceiro jogador espanhol a vestir a camisa do Flamengo. O primeiro foi o goleiro Talladas, que disputou 19 partidas pela equipe em 1937. Proveniente do Galícia, time ligado à colônia espanhola na Bahia, Talladas depois deixou o Flamengo rumo ao Santos, após breve passagem de pouco mais de sete meses.

O segundo espanhol a jogar no Flamengo teve passagem bem mais significativa. O atacante José Ufarte ficou conhecido justamente pelo apelido de Espanhol e disputou 106 partidas pelo Flamengo entre 1961 e 1964, marcando 15 gols. Ele foi campeão do Rio-São Paulo de 1961 e do Carioca de 1963. Deixou o Flamengo para jogar no Atlético de Madrid, onde se destacou conquistando três títulos e chegando à seleção espanhola, pela qual disputou a Copa de 1966.

Marí será também o segundo europeu a jogar pelo Flamengo neste século. O outro foi o sérvio Dejan Petkovic, que se tornou um dos grandes ídolos da torcida com duas passagens pelo Flamengo entre 2000 e 2011. Antes dos dois, o último europeu a jogar pelo Flamengo foi o polonês Piekarski, em 1997.

As condições da contratação — se por empréstimo ou em definitivo — não foram divulgadas até agora. Marí não poderá jogar a Copa do Brasil, já que o prazo de inscrição se encerrou ontem, e tem até o fim da semana que vem para ser inscrito na Libertadores.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: