Compartilhar:

Mesclando experiência e juventude, Mengão tem que encarar maratona de jogos

Da Redação

O Flamengo Beach Soccer inicia nesta sexta-feira, 4 de outubro, a disputa da Costa Rica Beach Soccer International Cup buscando o primeiro troféu internacional após o retorno às areias, que aconteceu no início de 2019.

Contando com um elenco que mescla experiência e juventude, além de quatro estrangeiros como reforços, a equipe é uma das grandes atrações da competição, que será realizada em Puntarenas, na Costa Rica. O diferencial da competição, com certeza será a parte física, já que serão disputados dois jogos por dia. O ala Paulinho falou sobre a expectativa para a competição.

“A expectativa é a melhor possível, estamos com um grupo forte e uma mescla entre jogadores experientes e alguns jovens de grande potencial. Estamos focados em conquistar mais um título para O Maior do Brasil”, disse o jogador.

Flamengo Beach Soccer: Paulinho retorna após brilhar na Rússia.
Paulinho retorna após brilhar na Rússia. Foto: Alysson Rodrigues 

O craque será mais uma peça importante do elenco rubro-negro. No Campeonato Carioca brilhou na decisão contra o Vasco, marcando três vezes no 7 a 3 que deu o título para o Mais Querido. Paulinho voltou na última semana ao Flamengo após mais uma temporada de sucesso na Europa, dessa vez na Rússia, que tem o campeonato considerado por muitos o mais forte do mundo. O jogador falou sobre o retorno ao Flamengo.

Não deixe de ler: Argentinos criticam atuação de Pitana no empate entre Grêmio e Flamengo: “Verguenza”

“Graças a Deus foi uma temporada muito produtiva para mim em termos de evolução dentro e fora de campo, tive experiências em outras ligas, tive a oportunidade de conquistar meu segundo título no campeonato polonês, fui vice-campeão da Euro Winners, vice-campeão da Copa da Rússia. Voltar ao Flamengo é sempre maravilhoso, vestir o manto é uma sensação diferente de qualquer outra camisa. Creio que com o que pude evoluir nessa temporada eu vou ajudar aos meus companheiros e dar alegrias a toda Nação Rubro-Negra”.

O Flamengo está no Grupo A, ao lado de Yunis Limón (atual campeão da Costa Rica), Sámara ADG (atual vice-campeão costarriquenho) e Puntarenas (equipe local). O Mais Querido das Areias estreia na sexta (04), às 12h45 (de Brasília), 9h45 do horário local, diante do Yunis. No mesmo dia encara o Sámara às 15h45 (de Brasília). No sábado (05), fecha a Fase de Grupos às 12h45 (de Brasília) diante do Puntarenas. O jogo das Quartas de Final será no sábado. Já as semifinais e final serão disputadas no domingo.  

Confira abaixo os grupos da competição:

GRUPO A: Flamengo BS, Yunis Limón, Sámara ADG y Puntarenas FC 

GRUPO B: Lazio BS, Leones Indomables, Pioneros Escuintla y Valencia BS

GRUPO C: Cangrejos del Sur, Punta Leona, Barra de Santiago y Puntarenas Junior

GRUPO D: Maryzilians, Matapalo, Beach Soccer UES y Escazú FP       

Não deixe de ler também

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: