Compartilhar:

Diogo Almeida, da equipe MRN Informação

Segundo o tradicional Gazzetta dello Sport, o zagueiro Wallace recebe 900 mil euros anuais na Lazio. O contrato do jogador com o clube romano vai até julho de 2021. Na Itália, as especulações de um empréstimo ao Flamengo são cada vez maiores. Em janeiro deste ano, o Sporting tentou sem sucesso levar o brasileiro para Lisboa. E nesta janela é o Flamengo que aparece como provável destino.

O MRN fez reportagem sobre o interesse do Fla e sobre as críticas que Wallace recebe da torcida biancoceleste. Leia aqui.

Wallace nunca viveu bom momento no seu clube atual. Um vídeo postado no Youtube há nove meses pelo perfil Danielazio mostra inúmeras falhas do zagueiro. Com as notícias da transferência do defensor para o Mais Querido, a seleção de momentos ruins já teve o título mudado para um debochado “Bem-vindo ao Flamengo”.

Por outro lado, no YouTube também há vídeos de bons momentos de Wallace. Como este:

Wallace está na Lazio desde julho de 2016. Em dezembro do mesmo ano, protagonizou a falha que o marca até hoje. Foi quando cometeu um erro grotesco diante da arquirrival Roma. O zagueiro interceptou uma enfiada na entrada da área e quis driblar Strootman. Virou meme.

Alguns dados de Wallace na última temporada (via @Transfermarkt):

Titularidade: 37% de todos os jogos da Lazio
Minutagem: 36% de todos os jogos da Lazio
Jogos Série A: 16 jogos
Liga Europa: 3 jogos
Copa Itália: 1 jogo

Características: Destro, 24 anos, 1,91m de altura.


Valor de mercado: 6,5 milhões de euros.

Reprodução: Transfermarkt

Wallace é natural do Rio de Janeiro. Assim como muitos brasileiros, teve uma infância difícil. Em entrevista ao repórter Tiago Leme, na reportagem “Hoje no glamour de Mônaco, Wallace já catou latinha e foi recusado por grandes do Rio” o defensor, ainda aos 20 anos e atuando à época no Mônaco, contou que catava latinha com a avó.

– Quando eu era mais novo, minha família passou por um momento difícil, todos da família ficaram desempregados. Mas minha vontade de jogar futebol foi maior do que a dificuldade. Eu não tinha dinheiro para a passagem, então eu e minha vó começamos a catar latinha na rua para juntar dinheiro para poder ir aos treinos e voltar”, contou o jovem revelado pelo Cruzeiro, que antes de viver no principado de Mônaco, teve passagem relâmpago pelo Braga -, contou.

Não deixe de ler também

Wallace é empresariado pelo poderoso agente Jorge Mendes, que cuida da carreira de jogadores como Cristiano Ronaldo e Diego Costa, e do técnico José Mourinho. O clube português serviu apenas como porta de entrada para que Mendes ambientasse o atleta no Velho Continente.

Ainda aos 15 anos, saiu do Tigres-RJ para tentar a sorte no Cruzeiro, onde conseguiu ser aceito. Antes, seus antigos empresários tentaram colocá-lo em todos os grandes do Rio. Em Minas, chamou a atenção de olheiros e eventualmente convocado para seleções brasileiras de base e embarca, assim, como muitos promissores talentos do país, para o sonho de vingar na Europa.

Com apenas 24 anos e três temporadas completas na Itália, pode ostentar certa experiência que obviamente falta a Léo Duarte e Thuler. E também altura. Com seus 1,91m, repele a preocupação da manutenção de uma dupla de zaga baixa no Rubro-Negro. Bom de bote, com muito vigor físico e certa velocidade de recomposição para o sobe e desce constante de defesa que atuam adiantadas. Seu maior problema é a estabanação. Há quem diga que é um César Martins melhorado. Só o tempo pode dizer. Este defeito costuma ser gradualmente suplantado com o tempo e conselhos de bons treinadores e companheiros de time.

Há muito entrou em desgraça na Lazio. Este empréstimo seria bom para o jogador muito mais do que para o Flamengo. Disputa posição de titular ao lado de Rodrigo Caio. Há cinco anos na Europa, jogou 125 jogos e ficou longe de qualquer tipo de destaque.

Wallace não agrada torcedores biancocelestes. Foto: Divulgação / Lazio

Para a torcida que sonhou com nomes como Miranda, Dedé, Zapata e outros zagueiros de porte, a suposta adição de Wallace ao plantel de Jorge Jesus é um banho de água gelada.

Wallace é uma incógnita conceitual e estratégica no que consiste o pensamento por trás da montagem do elenco. Jogador que não impõe respeito aos rivais e muito menos a certeza de fortalecimento para a torcida que desconfia de Léo Duarte. Por fim, retarda o desenvolvimento de Thuler à medida que este terá sua minutagem diminuída por alguém que nem ao menos possa ensiná-lo como ser um grande zagueiro.

A reportagem entrou em contato com Gianluca Di Marzio, experiente jornalista dedicado ao mercado de transferências da Itália, que nesta terça, 18, publicou em seu blog que o possível acerto entre Lazio, Flamengo e Wallace estava encaminhado. Ainda sem seu retorno, esperamos saber mais a respeito do negócio e para tentar entender melhor a passagem do jogador pela terra da pizza.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: