Compartilhar:

Passam-se os anos, as décadas e passarão também as eras. E o Flamengo continua e continuará sendo o clube com maior número de torcedores do Brasil.

Por Diogo Almeida. Twitter: @DidaZico

A divulgação do mais recente estudo sobre torcidas brasileiras confirma, com os métodos estatísticos e a frieza dos números, o que qualquer brasileiro já sabe mais não admite: que o Flamengo é o clube mais querido do Brasil.

A pesquisa nacional divulgada pelo Instituto Datafolha nesta terça-feira (17/09) constata que o Flamengo detém 20% da preferência do público entrevistado. Com 14%, o Corinthians é o segundo clube com mais torcida.

A matéria publicada em primeira mão pela Folha/UOL destaca que a cada cinco brasileiros, um deles torce para o Flamengo. Também aponta que a diferença entre o líder Flamengo e vice Corinthians supera a margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Não deixe de ler: Se o Flamengo fosse mais ousado teria sido 7 a 0, diz ídolo do Corinthians

A pesquisa foi feita nos dias 29 e 30 de agosto em 175 municípios, e foram ouvidas 2.878 pessoas acima dos 16 anos. O Flamengo lidera em todas as classes sociais. O número alto de brasileiros que se declararam indiferentes ao esporte bretão no entanto, pelo menos em relação à escolha de um time para torcer, continua a chamar a atenção: são 22% de todos os pesquisados.

Levantamento Datafolha – Torcidas do Brasil 2019

1º) Flamengo (20%)

2º) Corinthians (14%)
3º) São Paulo (8%)
4º) Palmeiras (6%)
5º) Vasco (4%)
Cruzeiro (4%)
Grêmio (4%)
8º) Internacional (3%)
Santos (3%)
10º) Atlético-MG (2%)
seleção brasileira (2%)
12º) Botafogo (1%)
Bahia (1%)
Fluminense (1%)
Sport (1%)
Santa Cruz (1%)
Fortaleza (1%)
Vitória (1%)
Ceará (1%)

Não torcem para nenhum time (22%)

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: