Compartilhar:

 

FELIPE FOUREAUX


 

Hoje começa o campeonato mais disputado do mundo. E é muito bom perceber que o Flamengo é favorito não só pelo peso da camisa mas também pelo elenco que o clube formou. Quando paramos um pouquinho e olhamos o passado recente, percebemos que existe, sim, uma evolução rubro-negra dentro da competição que mais exige regularidade em nosso calendário.

Leia também: Vem Afobado, Não. Vem Tranquilo.

Lá no início da era dos pontos corridos, era impossível dizer se o Fla brigaria por título ou por escapar do rebaixamento. Acabou escapando em 2005, acabou campeão em 2009, mas nunca foi constante. Porém, nos últimos 3 anos, apesar do tão sonhado título não chegar, terminamos na terceira, sexta e segunda posição, respectivamente. Sempre no bloco de cima.

flamengo hepta

Não é nada, não é nada, mas é coisa pra caramba. Podemos dizer que o título é, hoje, esperado, previsível. O Flamengo é um dos principais favoritos, senão o principal. E, com todas essas informações, sem mais delongas, venho trazer uma notícia do futuro: o Flamengo será Heptacampeão Brasileiro em 2019!

E, para que vocês não pensem que é apenas um chute, aqui vão os 3 motivos que me fazem acreditar no título:

1- Elenco: o time, já bastante forte, deve receber algumas peças para as poucas posições carente que temos. Devemos ter o time titular mais forte do Brasil no segundo semestre. E opções de muita qualidade no banco.

2- Estrutura e planejamento: um campeonato de pontos corridos exige planejamento adequado, estabilidade financeira e estrutura de treinamentos. Hoje temos tudo isso.

3- Nação: a torcida do Flamengo, líder absoluta de presença nos estádios em 2019, é daquelas que muda o destino de um clube no campeonato. De mãos dadas com o time, o Flamengo é muito forte.

Otimismo exagerado? Marra rubro-negra? Excesso de confiança? Um pouquinho de cada. Mas o amor ao Flamengo suplanta qualquer senão a cada competição que se inicia.

Saudações Rubro-Negras!

 

 


Você pode contribuir com o nosso projeto:

Via Paypal:

 

 

Via Transferência Bancária:

Banco do Brasil:
Agência 3652-8
Conta Corrente 43937-1

Compartilhar: