No último final de semana, as categorias de base do FlaBasquete entraram mais uma vez em quadra pelo Campeonato Estadual de 2018. Jogando em São Januário, o Rubro-Negro teve três confrontos diante do Vasco da Gama, pelo sub-13, sub-15 e sub-19, conquistando duas vitórias no Clássico dos Milhões.

O sub-13 iniciou a semana de rivalidade sendo derrotado pelo cruzmaltino, em jogo disputado, o Mais Querido teve o único revez do dia, perdendo por 73 a 40. O sub-15 conseguiu o triunfo em partida acirrada, por 55 a 41. O cestinha da partida foi o rubro-negro Jonathan Ferreira com 11 pontos, João Crivellari e Miguelzinho também contribuíram com a vitória, anotando 10 e 9 pontos, respectivamente.

O Sub-19 segue muito bem na competição. O Flamengo manteve a sua invencibilidade no torneio. Jogando um basquete refinado, o Mai Querido venceu o Clássico dos Milhões por 60 a 40. Thiago de Carvalho foi o principal destaque com 10 pontos e 9 rebotes.

Quanto aos profissionais, o Orgulho da Nação segue aguardando a definição dos playoffs para saber seu adversário no Novo Basquete Brasil, enquanto isso, as categorias de base voltam às quadras no dia 6 de abril, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, antiga casa do Flamengo no NBB, para os confrontos diante do Tijuca.


Olá, grande rubro-negro! Quer entrar para o nosso grupo exclusivo de Whatsapp, participar de sorteios de livros incríveis sobre o Flamengo, ter acesso a matérias antes de todo mundo, virar blogueiro do Mundo Rubro Negro e ainda contribuir para o crescimento do projeto com o melhor conteúdo sobre Flamengo da internet? Entre para a nossa comunidade de apoiadores! Saiba mais clicando aqui.


...