Compartilhar:

A reapresentação do elenco após o recesso para a Copa do Mundo ocorreu nesta segunda-feira (25) e ficou marcada pela despedida oficial do Vinícius Jr. Jóia e maior revelação do Ninho nos últimos anos, o atacante foi vendido ao Real Madrid em 2017, sendo a maior venda da história de um jogador com apenas 16 anos.

Emoção, gratidão e amor. Vinícius Jr transbordou sentimentos na coletiva de despedida do Mais Querido. Acompanhado do Presidente Eduardo Bandeira de Mello e do executivo de futebol Carlos Noval, Vinicíus falou sobre os momentos de despedida, lembrou da sua chegada ao clube e a grande expectativa de defender o clube espanhol.

Na abertura da coletiva, o Presidente Bandeira exaltou a passagem do Vinícius desde as categorias de base.

“Estamos reunidos aqui hoje pra comunicar a despedida do nosso craque Vinicius Junior. Apesar de tudo, acho que temos que comemorar um pouco, a passagem do Vinicius pelo Flamengo, desde que era criancinha, desde que chegou aqui, nos deu varias alegrias, nas categorias de base. Todo o processo da saída dele, a negociação, foi tratada com extremo profissionalismo, da parte dele, da família, dos agentes e do Real Madrid também. Só lidamos com gente de bem e não temos do que reclamar, só agradecer”, enfatizou o presidente.

Carlos Noval, executivo de futebol do Flamengo, que veio da base, também exaltou a trajetória do jogador dentro do clube.

“Falar do Vinicius é difícil. Ele chegou ao Flamengo com 10 anos de idade e hoje sai um homem. É um atleta realmente formado na casa, teve todo o trabalho de evolução pelos departamentos. O nosso projeto Pratas do Ninho que ajudou ele a desenvolver. É um atleta que temos um carinho enorme, desde quando chegou já olhávamos nele um potencial fantástico para o clube, em cima disso foi trabalhado para se tornar o que ele hoje esta produzindo, esse belo jogador que ele se tornou. É gratificante você trabalhar com um menino, com 10 anos de idade e ver nele o potencial e o homem que ele se tornou, sempre foi humilde e ficamos muito felizes de ter ajudado nessa formação e ver que ele continua a mesma pessoa”, acrescentou Noval.

Vinícius iniciou a coletiva agradecendo aos que fizeram parte da sua caminhada no clube, desde que chegou ao clube, com 10 anos de idade.

“Quero agradecer ao presidente, ao Noval, ao Rodrigo Caetano, Cadu e todo o pessoal da base que me ajudou muito, todos os treinadores. Saio feliz e honrado por ter aprendido tudo aqui, dentro e fora de campo. A parte técnica, psicológica e tática. Cada dia que passei aqui fiz grandes amigos que vou levar para o resto da minha vida. O Noval me conhece, sou flamenguista desde pequeno e sempre foi meu sonho vestir essa camisa, hoje estou aqui me despedindo do clube que eu amo muito, do clube que fez de tudo por mim. Ajudou a mim, ao meu pai e minha mãe, estou indo em busca do meu sonho e vou realizar todos. Vou para o Real Madrid, para a Europa”, destacou Vinícius, visivelmente emocionado.

Apesar da saída precoce do futebol brasileiro – Vinícius será transferido assim que completar 18 anos, em Julho – o jogador destaca que já é vencedor por ter atuado como profissional pelo Flamengo.

“Já venci na vida. Consegui realizar meu sonho aqui no Flamengo de estrear com a camisa do profissional e terminar feliz com a torcida gritando meu nome com o Maracanã lotado, onde eu também torcia. Ás vezes fugia de casa com meu pai pra ver o Flamengo jogar. Não tenho palavras pra dizer o quanto saio honrado e feliz, muito alegre com cada um que me ajudou, com a torcida maravilhosa que sempre me apoiou. Tenho certeza que quando sair daqui vão continuar me apoiando.”

“Estou sempre preparado para novos desafios, e esse sem duvidas é o maior da minha vida. Ansioso para chegar esse momento, para conhecer os novos jogadores, vou jogar no clube que eu e minha família decidimos. Não sei se vou chegar lá e jogar, mas estou preparado para o projeto que o Real tem para mim, para o plano que eles passaram para mim e minha família. Sei que vai ser difícil no inicio, mas vou fazer de tudo para me adaptar o mais rápido possível e dar todo o retorno e alegria aos diretores e torcedores do Real Madrid que vem me apoiando.”

Sobre a preparação para se apresentar ao Real Madrid e as eventuais cobranças que pode receber no time espanhol, Vinícius afirmou estar acostumado, sabe do seu potencial e está preparado para a nova fase de mudanças e adaptação.

“Estou sempre preparado e sempre feliz ao lado da minha família. Sei tudo que posso jogar e onde posso chegar, sei do meu potencial, vou estar sempre preparado. Agradeço muito a todos os jogadores que me ajudaram aqui no Flamengo. Sempre falo do Diego, do Juan que me acolheram muito bem no profissional e me passam as experiencias, eles já viveram isso, o Julio Cesar também me ajudou muito. Com o tempo vou amadurecendo e vou dar muita alegria para o povo brasileiro.”

“A maior dificuldade é a saudade do Flamengo, do Brasil, dos meus amigos e da minha família. Vou acompanhar sempre o Flamengo, acompanho desde que eu nasci  e quando estiver la fora vou estar sempre torcendo e feliz por estarem sempre no topo. Que termine o ano com o titulo da Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil.”

Sobre adaptação ao futebol europeu e a diferença entre jogadores brasileiros, Vinícius Junior foi rápido e enfático.

“A maior dificuldade vai ser tática. Já evolui muito no profissional, era um pouco relaxado na marcação e sempre me cobravam. Na seleção brasileira também evolui e assim vou mudando de patamar e me tornando um jogador melhor. Eu vou sempre partir para cima dos adversários, o Marcelo (lateral do Real Madrid) sempre me manda mensagem dizendo para eu continuar assim e que é para eu ir logo para lá. Que eu possa continuar com esse futebol alegre e que conquista o mundo como Neymar, Ronaldinho, que são jogadores que eu me espelho e fizeram magia na Espanha.”

Em Maio/2017, ao sacramentar a venda do garoto ao Real Madrid, uma cláusula de possível empréstimo do clube espanhol ao Flamengo deixou a torcida eufórica e esperançosa, o empréstimo seria possível desde que consensual entre as partes. Vinícius explicou e afirmou o desejo do clube europeu em te-lo já nesta temporada.

O Real Madrid que me quer lá junto com o elenco, para me adaptar o mais rápido possível, ficar aqui poderia atrasar o meu crescimento com a camisa do Real Madrid. Foi isso que eles solicitaram.”

Antes mesmo de embarcar rumo ao Real Madrid, e entre uma declaração ou outra, Vinícius já pensa no retorno ao clube de coração.

“Estou indo novo e daqui a 10 anos posso voltar, vou estar com 28. Não estou pensando nisso ainda, estou pensando em chegar no Real Madrid e jogar, conquistar tudo e chegar à seleção Brasileira. Realizar todos os sonhos que tenho com o Real e a seleção. É um até breve. Daqui um tempo eu volto para o Flamengo para ganhar a Libertadores e o Mundial.”

Vinícius Junior completa 18 anos no próximo 12 de Julho, e sua ida para a Espanha deve ser entre o dia 13 e 14, logo após seu aniversário.

A saudade fica, e o garoto de ouro se vai.

“(Sentirei) Saudades do Flamengo, os meus momentos mais felizes eu vivi aqui dentro. Vou levar tudo na minha bagagem. Muita gratidão à torcida que me emociono muito em falar. Gratidão de sair daqui outro jogador desde que cheguei. Essa gratidão que não consigo explicar. É o clube do meu coração que eu amo mais que qualquer coisa. Depois da minha família o Flamengo é minha maior paixão”, finalizou o garoto, emocionado.
 

Imagens no post e redes sociais: Caio Sertori / MRN

Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI
 

LEIA TAMBÉM

> O adeus de uma jóia: “Depois da minha família, o Flamengo é minha maior paixão”
> 1 milhão de inscritos na Fla TV: a cronologia do sucesso
> Flamengo/Marinha é o Brasil nos Jogos Mundiais Militares
> Flamengo receberá cerca de R$ 8 milhões pela venda de Jonas
> MRN entrevista o ex-VP de Marketing Luiz Eduardo Baptista: eleições, futebol e a luta contra os detratores continua
> Campeonato Brasileiro sub-20: Flamengo estreia na Arena da Baixada
> O falso nove decisivo, o goleador europeu, a promessa argentina e o matador a baixo custo: uma análise de quatro centroavantes para o Flamengo

Compartilhar: