Compartilhar:

Janeiro de 2015. Com apenas 20 anos de idade, a revelação uruguaia
Giorgian Daniel De Arrascaeta Benedetti desembarcava no Brasil para defender a camisa do Cruzeiro. O meio-campista, que iniciou sua carreira no clube uruguaio Defensor, era visto pelos cruzeirenses como substituto de Ricardo Goulart, negociado com o futebol chinês.

Números do ex-camisa 10 cruzeirense no clube mineiro. Créditos: Adriano Skrzypa

De Arrascaeta disputou 186 jogos oficiais pelo Cruzeiro, marcando 49 gols, dando 35 assistências e recebendo 23 cartões amarelos e 1 vermelho. Pelas cores celestes, conquistou a Copa do Brasil em 2017 e 2018 e o Campeonato Mineiro 2018.

Estatísticas de Arrascaeta por competição. Créditos: Adriano Skrzypa

O uruguaio disputou 17 competições pelo Cruzeiro, fez gol em quinze delas e deu passes que resultaram em gols em treze. Em 2016, atingiu a marca de 14 gols e 18 assistências em 52 jogos pela equipe. De Arrascaeta é o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro, com 49 gols marcados, e o artilheiro isolado no “novo” Mineirão, com 30 tentos.

Arrascaeta marcou a maioria dos gols com o pé direito e no 2º T. Créditos: Adriano Skrzypa

Contra o Flamengo, o ex-camisa 10 cruzeirense marcou dois gols importantes: na final da Copa do Brasil 2017, no jogo de ida, após falha de Thiago, e nas oitavas da Libertadores 2018. Ambos marcados no Maracanã.

Nos últimos dias, o Flamengo anunciou oficialmente a contratação do atleta de 24 anos. O meia assinou contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2023.

Créditos imagem destacada: Ivan Storti/Santos FC

Adriano Skrzypa é professor de Educação Física e apaixonado por números no futebol. Siga-o no Twitter: @FlamengoNumeros

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Saiba mais em bit.ly/tutorialapoioforum Inscreva-se no canal na TV MRN: bit.ly/CanalTvMRN

Compartilhar: