Compartilhar:

Em situação complicada na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, o elenco do Flamengo segue se preparando para o clássico com o Botafogo. Nesta quinta-feira, antes da atividade no Ninho do Urubu, Léo Duarte concedeu entrevista coletiva e falou sobre o momento da equipe. Cria da base rubro-negra, o zagueiro negou que a temporada 2018 seja um fiasco e mostrou otimismo na busca pelo hepta.

“Desastroso não. Chegamos na semifinal da Copa do Brasil, fomos pra segunda fase da Libertadores, estamos brigando pelo título. Mudamos o Flamengo de patamar, chegamos perto dos títulos. Há alguns anos, a briga era na parte de baixo. Esperamos ser campeões ainda nesta temporada e na próxima buscaremos mais títulos”, disse Léo Duarte.

Após os amargos empates com Palmeiras e São Paulo, o Flamengo está em situação complicada na luta pelo título. Faltando seis jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, a distância para o Alviverde, que lidera a competição, subiu para seis pontos. Por isso, o Rubro-Negro não pode pensar em outra resultado que não seja a vitória sobre o Botafogo.

“Temos que encarar os jogos com muita seriedade. Não podemos mais errar. Os erros têm que sumir. Vamos pensar jogo a jogo. Contra o Botafogo é um clássico e temos que fazer uma boa exibição para vencer”, disse o defensor, que concluiu:

“O grupo continua o mesmo, com a mesma pegada e gosta de decisão. Passamos por varias este ano. Jogar no Flamengo é isso. Jogo grande e decisão. Temos que pensar jogo a jogo e não errar. Esperamos fazer ótimas seis partidas e somar o maior número de pontos”.

O duelo entre Flamengo x Botafogo, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece neste sábado, às 19 horas, no Engenhão.

Leia também: >>> Flamengo tem dez atletas pendurados para o jogo contra o Botafogo

Desempenho individual

Aos 22 anos, o defensor está vivendo seu melhor momento na equipe. Ele foi promovido aos profissionais quando ainda tinha 19 anos, em 2016, durante uma crise no setor defensivo, após as saídas de Wallace e Antônio Carlos e a lesão de Juan, e teve um início promissor. Mas acabou perdendo espaço após as chegadas de Réver, Donatti e Vaz. Na atual temporada, voltou a ter oportunidades. Antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia, o jogador viu a vaga de titular cair em suas mãos e desde então não largou mais.

“Procuro trabalhar bastante aqui no Flamengo. Foi difícil chegar ao profissional. Depois que cheguei fiquei dois anos parado, mas sempre buscando meu espaço. Graças a Deus a oportunidade apareceu e consegui me firmar”, disse.

Questionado sobre o desejo de jogar na Europa, Léo Duarte fez questão de ressaltar a importância do Rubro-Negro em sua vida e disse que pretende fazer história no clube do seu coração antes de pensar em sair.

“Agradeço muito ao Flamengo. O clube deu a oportunidade de eu poder ajudar a minha família. Quero ficar o maior tempo possível aqui dentro, conquistar títulos e se possível ficar marcado na história do clube”, afirmou.

Em agosto, o Flamengo renovou o contrato do jogador até dezembro de 2022.

Outros trechos da coletiva

Momento do César

O César é um pouco mais velho que eu, mas passamos pela mesma situação. Também veio da base, tem muita qualidade, pega demais, e trabalha firme. Sabíamos que ele ficaria quando tivesse a oportunidade. O nível é muito alto”

Estilo de jogo com Dorival

Nosso tipo de jogo é de posse de bola, que gosta de envolver o adversário. Claro que enfrentamos times de qualidade, mas nosso time é assim. Temos a bola e também somos fortes na defesa. Essa é a nossa cara.

O duelo de Vitinho contra o ex-clube  

Vitinho é um grande jogador e sabíamos que com a sequência e adaptação ia se soltar mais, o futebol ia desenvolver. O erro faz parte do jogo. Tomara que ele tenha essa lei do ex que todo mundo fala

Confira a coletiva completa


 

Imagem destacada no post e nas redes sociais: Gilvan de Souza/ Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Leia também no MRN

> Há 28 anos, Flamengo conquistava seu primeiro título na Copa do Brasil
> Em goleada do Real, Vinicius Junior estreia com assistência na Champions League
> Com contrato próximo do fim, Geuvânio tem estiramento na coxa direita
> Flamengo renova contrato com Juan
> Rodinei acredita em reviravolta no Brasileirão> O Caçador de Marajás
> FlaVôlei luta, mas experiência do SESC fala mais alto
> Injustiça no empate e um título mais distante
> Flamengo/Marinha goleia e conhece adversário na próxima fase do Carioca Feminino

Compartilhar: