Compartilhar:

O técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (09.11), no Ninho do Urubu. Com o foco voltado para o clássico, o comandante destacou a mudança de postura do Flamengo nos últimos jogos e projetou o confronto contra o Botafogo neste sábado, às 19 horas, no Nilton Santos.

— O Flamengo é isso que vocês estão vendo. É uma equipe compacta que procura a todo momento o ataque. O número de jogadas que a equipe cria já tirou aquela ideia de um time que só troca passes e de posse de bola. Isso tudo mostra que a equipe tem poder de reação, acredita e confia naquilo que tem realizado. Nos últimos dois jogos, foram detalhes ínfimos que impediram que o resultado acontecesse – disse.

Após os amargos empates com Palmeiras e São Paulo, o Rubro-Negro está em situação complicada na luta pelo título. Faltando seis jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, a distância para o Alviverde, que lidera a competição, subiu para seis pontos.

— A equipe tem jogado um grande futebol. Mas é natural que queremos muito mais do que isso. Estamos trabalhando muito para que voltemos a ter bons resultados. Espero que façamos um bom jogo amanhã –, disse.

Caso queira seguir com chances de conquistar a competição nacional, o Rubro-Negro não pode pensar em outra resultado que não seja a vitória sobre o Botafogo. O Alvinegro, por sua vez, está na parte de baixo da tabela, na 14ª colocação, e luta para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Mesmo em momentos distintos na tabela,  Dorival acredita que o Flamengo terá vida fácil contra o adversário.

— Os objetivos são diferentes, mas os dois times têm muita responsabilidade na partida. O Botafogo é uma equipe que sabe como se proteger para contra-atacar. Temos que tomar cuidado. Será um grande jogo. Espero que mantenhamos a postura que a equipe vem apresentando — analisou.

Confira a coletiva completa

 

Imagem destacada no post e nas redes sociais: Gilvan de Souza/ Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Leia também no MRN

> Há 28 anos, Flamengo conquistava seu primeiro título na Copa do Brasil
> Em goleada do Real, Vinicius Junior estreia com assistência na Champions League
> Com contrato próximo do fim, Geuvânio tem estiramento na coxa direita
> Flamengo renova contrato com Juan
> Rodinei acredita em reviravolta no Brasileirão> O Caçador de Marajás
> FlaVôlei luta, mas experiência do SESC fala mais alto
> Injustiça no empate e um título mais distante
> Flamengo/Marinha goleia e conhece adversário na próxima fase do Carioca Feminino

Compartilhar: