Compartilhar:

O trio de arbitragem para o confronto entre Flamengo x Botafogo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, está definido. O polêmico Bráulio da Silva Machado (CBF) apitará o clássico. Ele auxiliado por Kleber Lúcio Gil (FIFA) e Neuza Inês Back (FIFA).

A última vez que Bráulio arbitrou em um jogo do Flamengo foi na vitória rubro-negra sobre o Paraná (4 a 0), na 30ª rodada do Brasileirão. À época, ele teve atuação discreta. O catarinense, entretanto, foi pivô de polêmica nos dois jogos anteriores.

O primeiro episódio aconteceu no empate com o Palmeiras (1 a 1) no Allianz Parque, na última partida antes da parada para a Copa do Mundo. O juiz, que já estava distribuindo cartões amarelos de forma confusa, perdeu o controle da partida no meio do segundo tempo, quando não expulsou o volante Felipe Melo, após entrada forte em Vinicius Junior. A partir daí, Bráulio protagonizou uma sucessão de trapalhadas (relembre o episódio).

A segunda confusão aconteceu dias antes do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e foi reflexo das trapalhadas do árbitro na partida anterior. Mesmo após diversas reclamações da diretoria rubro-negra, a CBF escalou Bráulio para o decisivo duelo. À época, o Flamengo emitiu uma nota de repulsa onde definiu a escolha como absurda. No texto, também foram elencados todos os erros do catarinense no duelo anterior. Com a bola rolando, entretanto, o juiz teve atuação discreta. A partida terminou em 0 x 0.

Em relação ao Botafogo, esta será a primeira partida da equipe Alvinegra comandada pelo árbitro na atual edição do Brasileirão.

O clássico entre Flamengo x Botafogo acontece no próximo sábado, às 19 horas, no Engenhão.


 

Imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Schneider/ Getty Images South America

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Leia também no MRN

> Com contrato próximo do fim, Geuvânio tem estiramento na coxa direita
> Flamengo renova contrato com Juan
> Rodinei acredita em reviravolta no Brasileirão> O Caçador de Marajás
> FlaVôlei luta, mas experiência do SESC fala mais alto
> Injustiça no empate e um título mais distante
> Flamengo/Marinha goleia e conhece adversário na próxima fase do Carioca Feminino

Compartilhar: