Compartilhar:

De Diego Alves a Jorge Jesus: Veja as análises e notas de quem atuou na grande vitória do Flamengo sobre o Santos

O Flamengo é campeão do primeiro turno do Brasileirão 2019 pela primeira vez na história dos pontos corridos. Não é um título de verdade, porém mostra o momento vivido pelo clube de maior torcida do Brasil.

Com um golaço de Gabriel Barbosa, aos 42 minutos do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu superar o Santos na 19ª rodada. Até então com dois pontos a menos do que o Flamengo na tabela, a vitória deu ao Flamengo a consolidação no topo com 42 pontos.

Veja abaixo as notas e análises das atuações aplicadas pelo nosso grupo especial de colaboradores.

Alexandre Vidal & Paula Reis / Flamengo

Diego Alves

Não precisou jogar! Nota: 6,0.

Por Ricardo Bitencourt- Instagram: @drbitenco

Rafinha

Bom jogo do lateral, seguro na defesa e excelente saída de bola. Sabe a hora de subir e a hora de marcar. Jogador extremamente inteligente. Nota: 7,0.

Por Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes

Rodrigo Caio

Partida segura do zagueiro. Foi bem nas coberturas e como sempre eficiente no jogo aéreo. Nota: 7,0.

Por Marcelo Franco – Twitter: @FrancoMarcelo_

Pablo Marí

Começou um pouco desligado. Mas logo entrou no jogo e foi 100% firme e sério. Passa muita tranquilidade, parece que manteria a calma jogando num campo minado. Nota: 7,5.

Por Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters

Filipe Luis

Que jogador inteligente e com leitura de jogo! Pegou um ponta rápido e simplesmente não deu espaço. Assim como Rafinha, sabe a hora certa de apoiar e defender. Cada vez melhor. Nota: 9,0.

Entrou Renê: Manteve o bom trabalho defensivo. Nota: 5,0.

Por Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes

Arão

Mais uma grande partida de um jogador que cresce a cada jogo nas mãos do técnico Jorge Jesus. Fez cobertura nos dois lados do campo, mostrando que conhece bem demais a posição de primeiro volante, além de mostrar muita vontade em todos os lances. Nota : 7,5.

Por Ivo Junior – Twitter: @ivofsjr

Gerson

Não foi seu melhor jogo, mas taticamente foi quase perfeito. Flutuou por todo campo. Defensivamente vem sendo decisivo na cobertura. Uma troca constante de posição com o Arão. Hoje, especificamente, foi fundamental para o sistema defensivo. Nota: 7,0.

Por Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04

Everton Ribeiro

Uma besta enjaulada desfilando seu futebol e dominando o meio campo. Faz o que quer com a bola! Ninguém a acha enquanto Everton assim quiser. No jogo, fez belos lançamentos e dribles e deu a bela assistência para o Gabigol marcar o gol do jogo. Nota : 8,5.

Por Willian Sian Herzog – Twitter: @willian_sian

Arrascaeta

Partida regular para baixo, pouco produziu, perdeu 2 chances . Nota: 5,0.

Entrou Berrío: Fez belo lançamento para Gabigol. Teve pouco tempo para mostrar mais. Nota 5,0.

Por Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco

Bruno Henrique

Fez uma jogada pela esquerda que quase terminou em um golaço. Além disso, foi importante puxando as jogadas de ataque e marcando demais. Nota: 8,0.

Por Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters

Gabriel Barbosa

Só existem duas certezas na vida do torcedor rubro-negro: a primeira, claro, é a morte; a segunda é que sempre que tem jogo do Flamengo tem gol do Gabigol. E que golaço o de hoje! Podia ter fechado com chave de ouro em uma tentativa de assistência no final da partida. Como joga o camisa 9. Nota: 9,0.

Por Marcelo Franco – Twitter: @FrancoMarcelo_

Jorge Jesus

Quem falava que técnico não ganha jogo, tem que rever esta frase. Desde a chegada do Mister, o time do Flamengo mudou da água para o vinho, com jogadas ensaiadas, defesa segura e todos sabendo o que fazer dentro de campo. Dá gosto de ver este novo Flamengo. Reflexo do que o português vem executando no Flamengo é ter seu nome cantado e ovacionado por vários minutos pela Nação. Nota: 9,0.

Por Ivo Junior – Twitter: @ivofsjr

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: