Compartilhar:

O adversário do Flamengo no próximo domingo (5), é o São Paulo, um dos adversários mais complicados para o Rubro-Negro na era dos pontos corridos. Fora de casa, o Mais Querido venceu apenas duas vezes o Tricolor Paulista.  
 
A primeira vitória rubro-negra no Morumbi nos pontos corridos, ocorreu logo na primeira edição deste formato. A partida era válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2003, e o Fla venceu, de virada, por 3 a 1. Edílson marcou duas vezes, além do lateral-direito Rafael.   
É bem verdade que a partida não valia muita coisa, o São Paulo já estava garantido na terceira posição e o Flamengo estava na parte intermediária da tabela.

 
O segundo triunfo rubro-negro aconteceu em 2011, Thiago Neves e Renato Abreu marcaram na vitória por 2 a 1. Este confronto valia bem mais do que o de 2003. Com a vitória, o Fla foi a 44 pontos e encostou no tricolor que tinha 46, no fim do Brasileiro, o Flamengo terminou dentro do G4, e o São Paulo, fora.

   
O confronto deste domingo é válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro tem uma vitória e uma derrota na competição, por sua vez, o time paulista vem de duas vitórias. 

 

Créditos de imagem destacada e nas redes sociais: Márcio Fernandes/AE

 

Você pode contribuir com o nosso projeto:

Via Paypal:

Via Transferência Bancária:

Banco do Brasil:
Agência 3652-8
Conta Corrente 43937-1

Compartilhar: