Compartilhar:

Para conquistar a Liga Sul-Americana pela segunda vez, o Flamengo faz sua estreia pelo grupo D da competição nesta segunda (22). O Rubro-Negro viajou até o Uruguai para iniciar sua caminhada no torneio internacional, a primeira partida será diante do Libertad de Sunchales, da Argentina. A bola vai ao ar às 18h45, no Ginásio Palácio Peñarol Montevidéu, com transmissão do SporTV 2.

Além da equipe argentina, o Mais Querido terá pela frente duas equipes uruguaias, o Welcome e o dono da casa, o Goes. Os duelos ocorrem na terça e na quarta, os dois primeiros do grupo avançam para a fase semifinal. O Orgulho da Nação está atualmente invicto na temporada, tendo conquistado o estadual, e depois mais três triunfos no Novo Basquete Brasil, após um forte sequencia de três jogos em cinco dias.

O Flamengo já disputou a competição continental em 10 ocasiões, tendo conquistado o título em uma oportunidade. Em 2009, com Marcelinho Machado de capitão, e Paulo Chupeta como treinador, o Rubro-Negro derrotou o Quimsa, na Argentina, com o ginásio lotado, por 98 a 96. O camisa 4 foi o cestinha da partida com 41 pontos, trazendo o troféu para Gávea de forma invicta.

O treinador Gustavinho terá a equipe completa para a primeira fase da Liga, e comentou um pouco sobre a preparação para o torneio contra equipes sul-americanas: “A gente precisa treinar a maior parte na característica do Flamengo, mas, sem dúvidas, é importante treinar focando no que eles fazem. São times que jogam diferente das equipes brasileiras. É um jogo mais parado, mais no cinco contra cinco, com bastante força física na defesa e nos rebotes. Estamos treinando isso a semana toda para chegar lá e nos adaptarmos o mais rápido possível para o que eles propõem”.

O ala-armador, Deryk, é bastante familiarizado com a competição, tendo conquistado o título em 2015, pelo Brasília, além de ter sido eleito MVP do torneio. “Com certeza é uma sensação que está me fazendo muito bem. Jogar a Sul-Americana e qualquer outra competição com a camisa do Flamengo é diferente, independente do lugar onde seja o jogo. É uma competição que me traz excelentes lembranças, fui campeão em 2015, e agora quero conquistar esse título novamente. Temos totais condições para isso, e com certeza vamos em busca do troféu” –  comentou o atleta, que vem se destacando nesse inicio de temporada.

Na próxima terça(23), o Orgulho da Nação enfrenta os donos da casa, o Goes, às 21h, e na quarta(24) encara o Welcome, às 18h45. Todos os confrontos terão transmissão do SporTV 2.

 

Imagem destacada: Flamengo/Divulgação


Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Compartilhar: