Select Page

Nessa quarta-feira, Flamengo/Marinha encara Portuguesa no Canindé

Nessa quarta-feira, Flamengo/Marinha encara Portuguesa no Canindé

O último compromisso do Flamengo/Marinha no mês de junho será realizado nesta quarta-feira (13). O duelo, válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2018, será contra a equipe da Portuguesa-SP, às 15h, no estádio do Canindé. O Flamengo está invicto há seis jogos.

Vale lembrar que os jogos da equipe, referente à 7ª e 8ª rodada da competição, foram antecipadas, visto que a equipe terá outra competição no decorrer do mês. A equipe representará o Brasil em competições militares, e embarcará para o Texas, no próximo dia 19 de junho, com retorno previsto para o dia 6 de julho.

O time titular para esse jogo ainda não foi definido pelo técnico Ricardo Abrantes. O XI inicial da partida contra a Portuguesa tinha: Kaká; Ana Carol, Day, Andressa e Fernanda Palermo; Ju, Patricia e Bárbara; Flávia, Larissa e Dany Helena. O jogo terá entrada franca para o acesso ao estádio.

Classificação

Atualmente, o Flamengo ocupa a 2ª colocação do grupo 2 do Brasileiro Feminino 2018, com 12 pontos (3 V, 3 E e 1 D). Vale lembrar que o Mengão tem jogos a mais em relação aos outros times do grupo, devido ao adiantamento de jogos.

Arbitragem –  Flamengo/Marinha x Portuguesa

O duelo será conduzido pela árbitra Fernanda S. Ignacio de Souza, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa e Leandra Aires Cossette.

O adversário

A Portuguesa está na penúltima colocação do grupo 2, somando cinco pontos em sete jogos disputados: uma vitória (Vitória-PE), dois empates (Rio Preto e Foz Cataratas) e quatro derrotas (Audax, Ponte Preta, Santos e Flamengo), além de 6 gols marcados e 18 sofridos. Na última rodada, foi goleada pelo Rubro-Negro, por 6 a 0.

Foto: Reprodução

Já no Campeonato Paulista, a Portuguesa está na 6ª colocação do grupo 2, com sete pontos em 11 jogos, anotando 15 gols e sofrendo 41, sendo a pior defesa da competição. No último domingo, sofreu uma nova derrota do Taubaté, por 3 a 0.

Regulamento

O Flamengo está no grupo 2, juntamente de Vitória-PE, Foz Cataratas/Coritiba-PR, Rio Preto-SP, Santos-SP, Portuguesa-SP, Audax-SP e Ponte Preta-SP. Na primeira fase da competição, as equipes do mesmo grupo enfrentam-se em turno e returno. As quatro melhores, avançam às quartas de finais, após isso, mata-mata com jogos de ida e volta. O campeão, além do troféu, garante vaga na Libertadores da América Feminina 2019.

Créditos imagem destacada: Caio Sertori / MRN

Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

Leia também:

Flamengo/Marinha apresenta cinco reforços para 2018

Futebol Feminino: Flamengo/Marinha reforça a defesa

Reforços falam sobre suas expectativas para o 2018 do Flamengo/Marinha

About The Author

ANÚNCIO

APOIADORES

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

NOTÍCIAS DO FLAMENGO