Compartilhar:

Que sequência: já enfrentamos São José, Audax e Ponte Preta. Vencemos todos. Nesta quinta-feira, às 15h, o Flamengo/Marinha encerra a sequência dos quatro jogos contra equipes paulistas jogando no estádio da Gávea, diante da Ferroviária, pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1 2019. A entrada é gratuita.

O Mengão venceu as cinco partidas que disputou na competição, e, junto com o Santos, mantém-se na liderança, com quinze pontos conquistados. A equipe ainda não sofreu gols, assim sendo a melhor defesa do campeonato, e o melhor ataque, com 19 gols marcados.

O adversário

A Ferroviária está atualmente na 10ª colocação no Brasileiro Feminino, com 5 pontos conquistados em 5 jogos. A equipe ainda não venceu jogando fora de casa: contabiliza apenas um ponto, no empate com o Audax – foi derrotado pelo Kindermann. O jogo será apitado por Beatriz Oliveira Dantas, auxiliada por Rachel de Mattos Bento e Fabiana Nóbrega Pitta.

Último confronto

A última vez que as equipes enfrentaram-se foi no dia 17 de maio de 2017, onde Jane e Tânia Maranhão fizeram os gols da vitória Rubro-Negra por 2 a 0, na Gávea.

 

Lei do Ex? Esperamos que não!

Quatro atletas do elenco da Ferroviária já passaram pelo elenco do Flamengo/Marinha: a goleira Luana (que vestiu o Manto Sagrado em 2015 e 2016), a lateral-esquerda Raquel Maisa (2018), e as atacantes Nathane (2017 e 2018) e Rafa Travalão (2015).

Na última partida, o técnico Ricardo Abrantes escalou o Flamengo/Marinha da seguinte maneira: Kaká; Rayanne, Andressa, Day e Fernanda Palermo; Ju, Sâmia Pryscila e Gaby; Raiza (Pâmela), Flávia e Larissa.

Créditos na imagem destacada: Marcelo Cortes/Flamengo


Você pode contribuir com o nosso projeto:

Via Paypal:

  Via Transferência Bancária:

Banco do Brasil:

Agência 3652-8

Conta Corrente 43937-1

Compartilhar: