Buscando sua quinta vitória consecutiva no Brasileirão e, por consequência, a manutenção da vantagem na liderança, o Flamengo volta a campo neste domingo (10) para enfrentar o Paraná. A partida, válida pela décima primeira rodada da competição nacional, acontece no Maracanã, às 19h. Em caso de vitória, o Rubro-Negro abrirá 6 pontos de vantagem em relação ao vice líder São Paulo e  garantirá a liderança até o fim da parada para a Copa do Mundo.

Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para o duelo que pode marcar a última partida de Vinicius Junior no Maracanã. OGaroto do Ninho fez 16 jogos pela equipe profissional do Flamengo no estádio e marcou um gol (contra o Vasco, no Brasileirão). Em julho, Vinicius completa 18 anos e assinará com o clube Merengue. Ainda não há uma definição sobre seu futuro, mas é cada vez menos provável que ele volte por empréstimo ao Rubro-Negro.

Embora a fase do Flamengo seja excelente, é preciso ter cuidado com o Paraná. Após um péssimo início no Brasileirão, a equipe paranaense está reagindo na competição e venceu seus dois últimos jogos (Fluminense e Bahia). Além disso, o Colorado de Curitiba costuma ser uma verdadeira pedra no sapato do Rubro-Negro: em 22 jogos contra o Paraná, o Fla só saiu vencedor em sete oportunidades, perdeu 11 partidas e empatou 4.

Para o duelo desta noite, o técnico Mauricio Barbieri contará com o retorno do camisa 10 da Gávea, Diego. Por outro lado, a defesa segue cheia de desfalques: lesionados, Réver e Rhodolfo seguem no departamento médico; Juan, mais adiantado na recuperação, também fica de fora do jogo. A dupla de zaga será formada pelos jovens Léo Duarte e Thuler. Outro importante desfalque é o meia Lucas Paquetá, suspenso por causa do terceiro amarelo. As outras ausências são: Trauco e Guerrero (Copa do Mundo); Pará (lesionado).

Provável escalação

Diego Alves, Renê, Rhodolfo, Léo Duarte e Pará; Cuéllar, Jean Lucas (Marlos Moreno), Diego, Everton Ribeiro, Vinicius Junior e Henrique Dourado

Relacionados

Pendurados

Cuéllar, Geuvânio, Dourado, Vinicius Junior, Jonas e Renê estão pendurados com dois cartões. Se levarem o terceiro, ficam de fora do duelo contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira.

Arbitragem

A CBF escalou um trio paulista para Flamengo x Paraná: Marcelo Aparecido de Souza apita o jogo, auxiliado por Anderson Coelho e Bruno Rizo.

Foto de destaque: Gilvan de Souza/ Flamengo


Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI