Compartilhar:

Os Garotos do Ninho foram chamados pelo técnico André Jardine para a segunda etapa de preparação para o Sul-Americano de 2021

Bruno Vicente, do MRN Informação

O centroavante Rodrigo Muniz, o lateral esquerdo Ramon, e o zagueiro Lucas Freitas, ambos da equipe sub-20 do Flamengo, foram convocados pelo técnico André Jardine para a Seleção Brasileira Sub-18. Os garotos do Ninho farão parte do grupo de 23 jogadores que participarão de uma semana de treinamentos. A atividade faz parte da segunda etapa de preparação para o Sul-Americano de 2021.

Os atletas atuaram com o Manto Sagrado nesta quinta-feira (18), na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. No dia 29 de julho, eles se apresentam na Granja Comary e seguem no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira até o dia 5 do próximo mês. A semana contará também com dois amistosos contra as equipes profissionais do Boavista e Sampaio Corrêa.

André Jardine explica que os critérios para esta convocação alinharam justiça para com os atletas que se destacam em suas equipes principais e a compreensão de não ultrapassar o limite de três nomes por clube, com o objetivo de não prejudicá-los nas competições em andamento. “Essa é a nossa segunda convocação. É ainda uma etapa de diagnóstico, para melhorar o nosso conhecimento sobre os jogadores e dar oportunidade àqueles que a gente enxerga potencial”, disse o treinador.

Os jogadores

O zagueiro Lucas Freitas tem 18 anos e veste o Manto Sagrado desde 2009. Neste ano, o Garoto do Ninho já atuou em 16 partidas pelo sub-20, alimentando um invejável retrospecto de 10 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Somando os confrontos dos campeonatos Brasileiro e Carioca, o defensor também se destaca pela disciplina, tendo levado somente um cartão amarelo e nenhum vermelho.

O lateral esquerdo Ramon também tem 18 anos e chegou ao Flamengo em 2017, quando tinha acabado de completar 16 anos. Na oportunidade, foi contratado junto ao Nova Iguaçu, após se destacar na Taça Guanabara Sub-15. Em 2018, o atleta foi campeão da Copa São Paulo de Juniores, da Copa do Brasil Sub-17, do Carioca de Juniores e do Torneio Otávio Pinto Guimarães. 

Já Rodrigo Muniz, 18 anos, foi contratado no ano passado junto ao Desportivo Brasil. Na equipe paulista, fez 31 gols pelo Campeonato Paulista Sub-15 de 2016 e, no ano seguinte, marcou 16 vezes na categoria sub-17. Em 2018, já como atleta do Flamengo, ele encerrou a temporada com 20 gols. Nestes sete meses de 2019, o centroavante balançou as redes adversárias em 16 oportunidades, sendo oito na Copa do Brasil, um no Brasileiro, três na Copa São Paulo e quatro no Estadual.

Confira a lista completa de convocados abaixo:

Crédito da imagem destacada: Marcelo Cortes / Flamengo

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: