Após duas convincentes vitórias nas quartas de final do Novo Basquete Brasil, o Flamengo terá seu terceiro confronto diante do Minas Tênis Clube, pela segunda vez, no Rio de Janeiro, dentro da Arena Carioca 1. A bola laranja será levantada nesta quinta (19), às 19h30. Em caso de vitória, o Rubro-Negro fecha a serie e avança às semifinais. A partida conta com transmissão do SporTV.

No segundo confronto entre as equipes, o Orgulho da Nação fez sua primeira partida diante da Nação nos playoffs, e foi um verdadeiro atropelo. Depois de um primeiro quarto bastante disputado, o Mais Querido contou com uma excelente exibição de JP Batista, vencendo por 101 a 74, abrindo 2 a 0 na série, podendo finalizar as quartas de final diante da torcida.

“Vamos buscar a vitória na próxima partida, como estamos sempre buscando. Temos que manter esse foco, aumentar o ritmo da equipe, pois sabemos que é importante jogar com intensidade contra um time como o Minas. Sabíamos que eles, ao mesmo tempo que viriam cansados por uma série desgastante como foi, chegariam fortes e motivados. Temos que saber usar a força do elenco para nos sobressairmos”, comentou José Neto.

Na atual temporada do Novo Basquete Brasil, o Flamengo possui 100% de aproveitamento jogando diante do Minas, com quatro vitórias em quatro oportunidades. Além dos dois triunfos nos playoffs, as equipes se enfrentaram na fase regular. No jogo de ida, em Minas, o Mais Querido triunfou por 83 a 76, com destaque para a dupla Marquinhos e Olivinha. O confronto de volta foi marcado pela partida de número 500 de Marcelinho Machado, e diante de sua torcida na Arena Carioca 1, o Mengão venceu por 96 a 84.

Os ingressos para a Nação custam a partir de 10 reais (meia), sendo vendidos na Guichê da Web. Sócio torcedor paga meia entrada em todos os setores.

Se o FlaBasquete vencer a partida desta quinta, estará classificado para as semifinais, esperando o vencedor de Mogi das Cruzes e Caxias do Sul. Já se o time do Minas triunfar, forçará a quarta partida, desta vez, em território mineiro.

...