Desde a derrota que culminou na eliminação do Flamengo no Campeonato Carioca que o Mais Querido não sabe o que é perder. De lá pra cá são 4 vitórias e 4 empates divididos entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Parte dessa melhora passa por uma evolução coletiva que tem feito o time sofrer menos gols, e os números comprovam isso: já são seis partidas consecutivas sem ter a sua rede balançada.

A última vez que rubro-negro atingiu essa marca foi em 2012. Naquela ocasião, porém, a maioria dos jogos foram contra times mais fracos no Campeonato Carioca e apenas um na Libertadores: Macaé, Real Potosi-BOL, Olaria, Botafogo, Madureira e Nova Iguaçu.

A última vez em que foi vazado aconteceu na competição continental, no empate em 1 a 1 contra o Santa Fé. Desde então o Mengão enfrentou América Mineiro (2 a 0), Santa Fé (0 a 0), Ceará (3 a 0), Ponte Preta (0 a 1), Internacional (2 a 0) e, novamente, Ponte Preta (0 a 0). São 540 minutos intransponíveis.

O Fla tem pela frente a Chapecoense, que marcou apenas três gols em quatro partidas pelo Brasileirão. O duelo acontece no próximo domingo (13), às 16h00, na Arena Condá, em Chapecó-SC.

*Créditos da imagem destacada: Gilvan de Souza/Flamengo