Os Garotos do Ninho não tiveram muito tempo para lamentar a não classificação às semifinais da Taça Rio Sub-20. Após o empate em a 1 a 1 com o Boavista no último domingo (8), o Mais Querido passou a focar no próximo desafio pela Copa do Brasil Sub-20. Nesta quarta-feira (11), o Flamengo encara o Vitória, às 15h, no Barradão, em Salvador, pelo primeiro duelo das oitavas de final da competição. O jogo não terá transmissão pela tv ou internet.

Nesta fase, os confrontos são de ida e volta. É importante ressaltar que gol fora de casa não é critério de desempate. O que vale são os pontos somados nos confrontos. Em caso de empate, o saldo de gols será analisado. Se a igualdade permanecer, haverá disputa de pênaltis. O jogo de volta está marcado para quinta-feira (19), às 15h, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ).

Finalista da temporada passada, o Mais Querido iniciou a Copa do Brasil em 2018 com uma importante vitória, por 2 a 0, sobre o Paysandu, em Belém. Com o resultado, eliminou a necessidade do jogo da volta. Na ocasião, Lucas Silva e Patrick marcaram os tentos rubro-negros.

Já o Vitória, por sua vez, passou pelo Internacional. No jogo de ida, disputado em Salvador, venceu por 3 a 1, enquanto que na partida de volta acabou superado por 3 a 2, em Porto Alegre.  O vencedor de Flamengo x Vitória enfrentará quem avançar do confronto Sport x Corinthians.

“Sabemos que será um jogo difícil, a equipe do Flamengo é a atual campeã da Copa São Paulo. É um grupo bem qualificado e teremos dificuldades. Porém, estaremos jogando em nosso estádio e estamos vindo de uma classificação diante de uma equipe muito importante no cenário de base, que é o Internacional, e isso nos dá confiança e muita motivação para fazer um grande jogo e ir em busca da vitória”, contou João Burse, técnico do Vitória.

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo


Olá, grande rubro-negro! Quer entrar para o nosso grupo exclusivo de Whatsapp, participar de sorteios de livros incríveis sobre o Flamengo, ter acesso a matérias antes de todo mundo, virar blogueiro do Mundo Rubro Negro e ainda contribuir para o crescimento do projeto com o melhor conteúdo sobre Flamengo da internet? Entre para a nossa comunidade de apoiadores! Saiba mais clicando aqui.