Compartilhar:

Quando tantas boas intenções se transformam em erros absurdos, é sinal de que as pessoas estão se colocando acima da Instituição.

Felipe Foureaux, do Blog Felipe Foureax em Campo

Algum dia as pessoas entenderão que o Flamengo realmente é maior do que qualquer pessoa. Maior do que eu, maior do que o presidente, maior até do que Zico. Nesse dia, entenderão que o respeito à Instituição é fundamental.

O Flamengo não esculpiu sua história hoje. São 123 anos de um sentimento que eu tento, tento e tento, mas não consigo descrever. O tamanho do clube é imensurável. E alguns de nós, reles mortais rubro-negros, teimamos em falhar miseravelmente quando tratamos de nossa maior paixão.

Não posso acreditar que quem colocou e mantém Abel Braga no comando do nosso time não queira o bem do Flamengo. Obviamente que, como rubro-negros, esses caras querem todos os títulos do mundo. Mas está claro que não vai dar certo.

Não posso acreditar que os responsáveis pela Comunicação do Flamengo não queiram acertar. Não querem confundir Adílio com Andrade. Queriam acertar quando emitiram aquela Nota Oficial. Mas está claro que não vai dar certo.

chapa-roxa-comemoração
Chapa Roxa comemora vitória nas urnas em 2018. Foto: Reprodução / Autor Desconhecido

Não posso acreditar que o diretor que veio a público falar das pichações da Gávea não queria apenas amenizar o caso. Mas fez tudo errado. Está claro que não vai dar certo. Nesse caso há bastante tempo.

Quando tantas boas intenções se transformam em erros absurdos, é sinal de que as pessoas estão se colocando acima da Instituição, sendo teimosas, insistindo para terem razão, quando a razão não lhes pertencem mais.

E, gigantes que somos, aqui se maximiza cada erro, cada falha. Junto à imprensa, aos torcedores rivais (que no caso são todos os que não são agraciados com a magia de ser rubro-negro) e ao Mundo. Graças a Deus é assim. E graças a Deus estamos do lado certo.

Cacau Cotta
Cacau Cotta tentou amenizar as pichações e piorou a história. Foto: Arquivo pessoal

Ainda dá tempo. Justamente porque algumas dessas pessoas que estão no clube, somadas a outras que passaram recentemente pelo Mais Querido, foram capazes de trazer austeridade e gestão ao Flamengo. Que as nossas melhores lideranças identifiquem rapidamente as nossas inúmeras falhas porque quem quer ser do tamanho que merecemos ser não pode falhar tanto e tão seguidamente.


Leia também

Compartilhar: