Compartilhar:

Precisamos falar sobre um paulista com sotaque mineiro que vem arrebentando em um clube carioca. Everton Augusto de Barros Ribeiro, ou apenas Everton Ribeiro. O camisa 7 do Flamengo. Isso, aquele mesmo que marcou o gol que colocou o Mais Querido do Brasil nas semifinais da Copa do Brasil 2018.

Desde sua chegada, em junho de 2017, Everton Ribeiro disputou 77 jogos oficiais pelo Flamengo, sendo 72 como titular, fez 15 gols, deu 10 assistências e recebeu 10 cartões amarelos e 1 vermelho (injusto). O meia conseguiu uma façanha interessante no último jogo.

Com média próxima de um gol a cada 5 partidas, o camisa 7 balançou as redes nas sete competições que disputou pelo Rubro-Negro. Juntamente com Henrique Dourado, são os únicos atletas da equipe a marcarem gols em todas as competições nessa temporada.

Primeira Liga 2017: 1 jogo – 1 gol

Cobrando pênalti, fez o gol do Flamengo nas quartas, diante do Paraná Clube. O jogo acabou 1 a 1, mas o Mengão foi eliminado nos pênaltis.

Sul-Americana 2017: 10 jogos – 2 gols

O meio-campista marcou dois gols na competição onde o Flamengo foi vice-campeão, ano passado. Ambos os gols diante do Palestino, do Chile. Um marcado na Ilha do Urubu e outro como visitante.

Brasileiro 2017: 29 jogos – 4 gols

Everton fez 4 gols em 29 jogos do Campeonato Brasileiro 2017. O meia balançou as redes de Coritiba, Santos, Sport e Grêmio. Contra a equipe paranaense, o ‘Miteiro’ fez seu gol cobrando penalidade máxima.

Carioca 2018: 9 jogos – 1 gol

O único tento do camisa 7 no Campeonato Estadual ocorreu na goleada diante da Portuguesa, por 4 a 0.

Libertadores 2018: 6 jogos – 2 gols

Everton foi fundamental para a classificação do Flamengo para a fase de mata-mata da principal competição sul-americana: marcou os dois gols contra o Emelec, no Maracanã.

Brasileirão 2018: 18 jogos – 4 gols

Seus três gols no campeonato nacional foram anotados contra Internacional, Atlético-MG, Sport e América-MG.

Copa do Brasil 2018: 4 jogos – 1 gol

Com o gol decisivo diante do grande time do Grêmio, Everton Ribeiro manteve sua escrita de marcar ao menos um gol em todas as competições disputadas com o Manto Sagrado. Foi o seu primeiro gol com o pé direito pelo Flamengo.

Detalhes sobre seus 15 gols pelo Flamengo:

4 no 1º tempo – 11 no 2º tempo / 7 em 2017 – 8 em 2018

11 com o pé esquerdo – 1 com o pé direito – 3 de cabeça

3 cobrando pênalti – 1 cobrando falta

Créditos nas imagens: Gilvan de Souza/Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

LEIA TAMBÉM

> Flamengo eSports é atração confirmada na Brasil Game Show
> Criptomoeda e Esporte
> Flamengo divulga lista atualizada com os novos atletas inscritos na Libertadores
> Embaixada do Flamengo nos Estados Unidos é exemplo de organização

Compartilhar: