Compartilhar:

A torcida do Flamengo foi surpreendida na noite da última terça-feira (09), quando a imprensa esportiva começou a noticiar a venda de Lucas Paquetá para o Milan. Na manhã desta quarta (10), mais informações – quanto ao contrato e valor do transferência – foram sendo veiculadas.

O negócio ainda diverge opiniões. Para Mauro Cézar Pereira, comentarista da ESPN, a venda da revelação rubro-negra mostra qual é a verdadeira prioridade da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, que termina o seu mandato no final do ano.

“O fato é que o Flamengo poderia segurar o jogador se assim ele quisesse […] O Flamengo tem contrato com o Paquetá até o final de 2020 […] O negócio, do ponto de vista econômico, é muito bom, mas existe um outro aspecto que é o técnico e nesse aspecto o Flamengo poderia se esforçar para continuar com o jogador […] Então a prioridade é fechar o balanço no azul, não é técnica, não é ganhar taças, não é ganhar títulos”.

O comentarista questionou, também, a postura do clube em acatar uma suposta posição do jogador que gostaria de deixar a equipe para um o clube italiano, e usou o exemplo do Palmeiras que tinha proposta alta por Dudu mas manteve o jogador.

“Jogador tem contrato então tem que cumprir. O clube tem que ter postura, tem que saber se impor diante de empresário, diante de jogador de futebol. O Flamengo não pode se curvar a esse personagens […]  ‘Você vai cumprir contrato. Poderemos até vendê-lo, mas mais adiante. Queremos que você nos ajude a chegar a determinados objetivos técnicos’, essa poderia ser a postura”.

Mauro levantou, ainda, uma dúvida quanto às finanças do Flamengo, que deveriam estar saudáveis principalmente após uma venda expressiva como foi a de Vinícius Júnior.

“A atual gestão tentou recentemente a autorização de um empréstimo, inclusive usando a receita futura da venda de Felipe Vizeu como garantia para obter esse dinheiro porque foi eliminado da Copa do Brasil e deixou de ganhar R$ 20 milhões. Precisava dele para fechar as contas […] Aliás o Flamengo vendeu o Vinícius Jr. por 45 milhões de euros. Como é que o Flamengo pode chegar ao final do ano precisando vender jogador?”

Ele também acrescentou que, para equilibrar o financeiro, o clube poderia se desfazer de jogadores que não têm dado retorno técnico.

“Se o Flamengo não tinha condições de contratar o Vitinho, o Piris da Motta, não comprasse. Não contratasse o Geuvânio, que não dá retorno técnico nenhum desde que chegou no Flamengo e custa muito caro mensalmente. Porque que mantém o Rômulo, já que o jogador não é utilizado? Negocia, alivia a folha de pagamento. É muito dinheiro desperdiçado em jogadores que não retorno. Deixou de vender o Willian Arão, não conseguiu fazer negócio lá com os gregos… Então são negócios que não acontece, o Flamengo acaba gastando muito dinheiro com jogadores que não dão retorno e aí se vê no final do ano tendo que vender a sua principal revelação, principal jogador da base no atual elenco. Isso é terrível!”.

O jornalista usou o fato da venda não ter sido pelo valor da multa para novamente tecer críticas à atual gestão, que para ele poderia ter deixado a transferência nas mãos do próximo presidente.

“Eu acho que essa venda devia ser fechada pelo futuro presidente. Faltando pouco mais de 80 dias pro final do mandato do Bandeira [de Mello] ele não deveria fechar esse negócio. No começo de dezembro acontecerá a eleição no clube e o novo presidente já poderia negociar com o Milan pra fechar o acordo para janeiro, porque o cara só pode jogar lá em janeiro, a janela só abre no começo do ano que vem”.

Confira o vídeo na íntegra:


Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Leia também

Flamengo divulga parcial de vendas para a partida contra o Flu

Milan se acerta com o Flamengo e aguarda exames para anunciar Paquetá

Willian Arão destaca mudança de intensidade do Flamengo

Flamengo tem retrospecto positivo contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro

CBF divulga trio de arbitragem que comandará Flamengo x Fluminense

Flamengo inicia venda de pacote de ingressos para o Brasileirão

MRN Live #38: Campeonato Brasileiro de 2018 e “1987 – A história definitiva”

Presidente da Assembleia Geral do Fla não descarta eleição em fim-de-semana; data será anunciada este mês

Sete grandes nordestinos que marcaram época no Flamengo

Os desafios de Dorival na semana de preparação para o Fla-Flu

Compartilhar: