Compartilhar:

Desde 2015, a atacante Pâmela é uma das referências da equipe de futebol feminino do Flamengo/Marinha. Foram quatro anos defendendo as cores rubro-negras, e a atleta disputou quase todas as competições possíveis pela equipe (exceto o Carioca 2016). Nesta semana, a jogadora acertou sua transferência para o Yunnan Hengjun Beilian FC, da China.

Estatísticas no Flamengo

Pelo Mengão, Pâmela disputou 64 jogos (45 como titular), fez 36 gols, sagrando-se a maior artilheira da história da equipe (junto com Bárbara), e recebeu 7 cartões amarelos. Abaixo, uma imagem mais detalhada sobre as estatísticas da atleta.

Em entrevista exclusiva ao Mundo Rubro Negro, a atleta fez uma breve retrospectiva com o Manto Sagrado: “Foram momentos muito bons, poder representar a Marinha do Brasil durante 6 anos, e por 4 anos a equipe do Flamengo. Equipe na qual eu pude crescer e evoluir mesmo com obstáculos, mas são eles que fazem a gente crescer. Agradeço sempre a Deus por tudo, porque só ele é capaz de fazer tudo que vivi e estou vivendo”, disse a atleta ao MRN.

E o gol favorito?

“Meu gol favorito pelo Flamengo é um lançamento da Tânia Maranhão do meio de campo, que eu domino no peito e bato cruzado no canto da entrada da área, contra o Foz Cataratas. E pela seleção da Marinha foi um que fiz contra a França na nossa estreia do Mundial Militar ano passado, onde fomos campeãs e eu tive o privilégio de ser artilheira da competição”.

Pâmela comemora seu gol contra o Foz. Foto: Tasso Marcelo / ALLSPORTS

Créditos na imagem destacada: Caio Sertori


Você pode contribuir com o nosso projeto:

Via transferência bancária:

Banco do Brasil: Agência 3652-8 Conta Corrente 43937-1

Compartilhar: